🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Mirassol

Principal

Motivo: O artigo foca na importância da chegada de jogadores estrangeiros para o Mirassol, destacando positivamente a estreia e o gol de Lucas Mugni.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O São Paulo é mencionado como adversário na derrota, com foco no placar, mas sem um viés claro a favor ou contra.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

sao paulo flamengo mirassol ceara galeano lucas mugni pablo escobar junlong xiao frontini

Conteúdo Original

Lucas Mugni fez o primeiro gol da vitória do Mirassol por 3 a 0 sobre o São Paulo, na estreia do Paulistão Foram quase 900 dias sem nenhum jogador estrangeiro no Mirassol . O argentino Lucas Mugni e o paraguaio Galeano estrearam nesse domingo, na vitória sobre o São Paulo , e quebraram a marca que perdurava desde o longínquo 29 de julho de 2023, há exatos 897 dias. ✅ Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhastApp O último gringo a entrar em campo com a camisa amarela e verde havia sido o chinês Junlong Xiao, em um jogo da Copa Paulista, contra o Marília. O lateral asiático ficou nove meses no clube e atuou por somente 14 minutos . Voltando a 2026, Lucas Mugni precisou de apenas seis minutos para fazer o primeiro gol pelo Leão. O argentino abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 . 1 de 2 Lucas Mugni comemora gol do Mirassol contra o São Paulo — Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol Lucas Mugni comemora gol do Mirassol contra o São Paulo — Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol O ex-meia de Ceará e Flamengo, estreou no time titular. Galeano, que também veio neste ano do Ceará, entrou no segundo tempo. Além da dupla estreante, o Leão teve apenas mais três gringos neste século: o argentino Frontini, em 2008, o boliviano Pablo Escobar e o chinês Xiao. Veja também + Mirassol 3x0 São Paulo: veja como foi + Mirassol 2026: veja quem chega e quem vai embora A última vez que um estrangeiro havia marcado pelo Mirassol havia sido há quase 16 anos: foi no Paulistão 2010, quando Pablo Escobar balançou as redes contra o Bragantino. 2 de 2 Atacante ex-Mirassol, Pablo Escobar comemora gol pela seleção da Bolívia — Foto: REUTERS/David Mercado Atacante ex-Mirassol, Pablo Escobar comemora gol pela seleção da Bolívia — Foto: REUTERS/David Mercado Para não dizer que não há nenhuma outra bandeira no plantel do time do interior paulista, há três atletas que nasceram no Brasil, mas têm dupla nacionalidade: os goleiros Walter e Thomazella tem cidadania italiana, enquanto o meia Chico Kim é brasileiro e sul-coreano. Chico nasceu em Cascavel, no Paraná, mas cresceu no Paraguai. Os pais dele são da Coreia do Sul e deixaram o país asiático na década de 1980. Estrangeiros do Mirassol neste século 2008 : Frontini (argentino) 2010 : Pablo Escobar (boliviano) 2023 : Junlong Xiao (chinês) 2025 : Lucas Mugni (argentino) 2025 : Galeano (paraguaio)