🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Benfica

Principal

Motivo: O artigo foca na atuação heroica de Trubin e na vitória do Benfica, descrevendo a jogada como decisiva e o goleiro como protagonista.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Real Madrid é apresentado como o time que estava prestes a ser eliminado, sofrendo com expulsões e a pressão, culminando na derrota para o Benfica.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Real Madrid Benfica Mbappé Courtois Champions League José Mourinho Rodrygo Trubin Asensio

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Reportagem O gol do goleiro sem pressa que tirou o Real Madrid do G8 da Champions Juca Kfouri Colunista do UOL 28/01/2026 19h37 Deixe seu comentário Trubin, goleiro do Benfica, celebra gol durante jogo contra o Real Madrid pela Champions Imagem: Octavio Passos - UEFA/UEFA via Getty Images Carregando player de áudio Ler resumo da notícia O goleiro ucraniano Trubin tem 24 anos e 1,99m. Joga no Benfica que vencia o poderoso Real Madrid, tirava os espanhóis do G8 da Champions, mas precisava de um gol para não ser eliminado. O jogo estava nos acréscimos e a pressão madridista parecia insuportável. Milly Lacombe O Corinthians não tem explicação Josias de Souza Tarcísio entrará pequeno e sairá menor da Papudinha Juca Kfouri O gol do goleiro atrapalhou o Real na Champions Sakamoto Kassab deixa claro que prefere Tarcísio candidato Então ele fez uma defesa e não teve a menor pressa para repor a bola. O estádio da Luz, sob chuva intensa, quase veio abaixo. Do presidente benfiquista no camarote, a José Mourinho no banco, passando pelos 68 mil torcedores que esgotaram os ingressos, todos, irritados, pediram que ele mandasse a bola para frente com urgência. Antes que conseguisse, Mbappé atrapalhou a reposição, roubou a bola, chutou para o gol que, evidentemente não valeu . Rodrygo reclamou, levou amarelo, insistiu, levou outro e se juntou a Asencio que havia sido expulso minutos antes. O jogo chegava aos 97 minutos, Trubin mandou a bola para frente e houve uma falta na intermediária do Madrid para o Benfica bater. Continua após a publicidade Mourinho, aos berros, mandou Trubin para área. Eram 11 contra nove, afinal. Ele foi. A falta foi cobrada na marca do penalti e ele cabeceou. Forte. Nem Courtois foi capaz de pegar. Continua após a publicidade Não houve nova saída. O Benfica ganhou por 4 a 2, sobreviveu e pôs o rival na repescagem. Reportagem Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Onde vai passar Corinthians x Bahia pelo Brasileirão? Como assistir ao vivo Transmissão ao vivo de Atlético-MG x Palmeiras pelo Brasileirão: veja onde assistir São Paulo diz ao Flamengo que só libera Marcos Antônio por R$ 155 milhões Transmissão ao vivo de Corinthians x Bahia pelo Brasileirão: veja onde assistir Mulher de brasileiro detido pelo ICE fala com marido: 'Condição deplorável'