🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo foca na crítica do dirigente do Corinthians à política interna do clube e nas conquistas recentes, tratando-as como merecidas.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: O Palmeiras é mencionado apenas em um subtítulo de 'Veja também', com tom comparativo e ligeiramente negativo ('torna pior o ano').

Viés da Menção (Score: -0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores palmeiras copa do brasil vasco corinthians paulista fabinho soldado

Conteúdo Original

Esporte Fabinho desabafa sobre política do Corinthians: 'Pessoas trabalham contra' Igor Siqueira Do UOL, no Rio 21/12/2025 22h39 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Executivo do Corinthians, Fabinho Soldado admitiu que a "parte política" é um dos principais problemas do clube. O dirigente, que falou após o título alvinegro na Copa do Brasil , ainda desconversou sobre seu futuro no Parque São Jorge. O que ele disse? Planejamento para 2026 . "A gente previa isso. Trabalhávamos com diversos cenários, e um destes era ele: de ter uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Precisamos melhorar várias coisas para que o Corinthians continue sendo forte, principalmente a parte política do clube." Momento conturbado. "Existem pessoas dentro do Corinthians que, infelizmente, trabalham contra o Corinthians, mas há outras tantas pessoas que, silenciosamente, têm ajudado bastante — e é dar parabéns para eles. O Corinthians precisa melhorar muito neste quesito para pensar somente no futebol. É deixar as vaidades de lado. Que o clube se prepare para o ano que vem." Mauro Cezar Título do Corinthians torna pior o ano do Palmeiras Alicia Klein Corinthians desafia a lógica e fecha ano como começou Sakamoto Dino impede 'zumbis' e estraga Natal no Congresso Josias de Souza Dino exibe pré-estreia do show de 2026 Fim de temporada. "É um título do tamanho do Corinthians. São dois anos praticamente de Corinthians e você passa a aprender como é que funciona. A história do Corinthians é de superação e grandes conquistas. O que vale é entender que tudo isso foi feito com muito sacrifício e entrega. Esta equipe se superou durante todo o ano. No Brasileirão, poderia ter sido melhor, mas é comemorar dois títulos — um Paulista em cima do rival e essa Copa do Brasil. Vamos entrar para a história, e é nisso que motivamos os atletas. O que move o ser humano é deixar legado." Classificação e jogos Copa do Brasil Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Título do Corinthians torna ainda pior o 2025 do Palmeiras Corinthians e sua torcida dão show no Maracanã com Memphis decisivo Memphis manda recado a diretores: 'Aos que estão f... o Corinthians, saiam' 'Mais um vice': microfonado, Matheuzinho provoca Vasco após título no Rio Corinthians arranca de novo, dribla trauma e se garante na Libertadores