🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Noroeste

Principal

Motivo: O artigo foca na perspectiva do técnico do Noroeste, com declarações que buscam otimismo e a crença na recuperação da equipe, apesar das dificuldades.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: A Ponte Preta é mencionada apenas como adversária no jogo anterior, com o foco do texto não recaindo sobre o desempenho ou aspectos relacionados ao time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Velo Clube é apresentado como próximo adversário e concorrente direto, sem análise de viés específico no texto.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

paulistao ponte preta maycon noroeste guilherme alves welo clube alfredo de castilho bauru

Conteúdo Original

Ponte Preta 2 x 2 Noroeste | melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Paulista 2026 O técnico do Noroeste , Guiherme Alves, admitiu preocupação com a situação da equipe no Paulistão, mas se mostrou esperançoso quanto à sequência do campeonato. O Alvirrubro figura na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com quatro pontos, mas o treinador avaliou positivamente o desempenho ofensivo no empate com a Ponte Preta . Além disso, ele projetou o próximo compromisso, diante do Velo Clube, um concorrente direto na luta contra a degola. – Acho que ofensivamente esse foi o nosso melhor jogo, mas infelizmente sofremos dois gols em erros que fazem parte. No segundo tempo tivemos alguns contra-ataques e se caprichássemos um pouquinho mais na penúltima bola teríamos condições de estourar ali no goleiro. São erros de execução e eles acontecem. – É óbvio que a pontuação me preocupa. Agora, se mantivermos o nível ofensivo que tivemos nesse jogo, com jogo apoiado, as flutuações e chegando no último terço, nós temos condições de ganhar do Velo no próximo jogo – disse. 1 de 1 Guilherme Alves, técnico do Noroeste — Foto: José Luis Silva/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo Guilherme Alves, técnico do Noroeste — Foto: José Luis Silva/Ag.Paulistão/Sua Foto no Jogo Veja também + Como foi Ponte Preta 2 x 2 Noroeste + Tabela e classificação do Paulistão O treinador lamentou a lesão do zagueiro Maycon, que sentiu logo nos primeiros minutos e precisou ser substituído, e comemorou o fato de ter uma semana cheia para treinar pela frente. Guilherme Alves citou alguns dos aspectos que a equipe precisa melhorar e disse que, além do descanso aos jogadores, vai focar nesses fundamentos no decorrer da semana. – É uma semana de trabalho. Nós tivemos mais um problema, com o Maycon, vamos entender o que aconteceu, já temos outros atletas que não terão recuperação ao longo do campeonato. E se ele estiver fora também é montar a equipe e treinar bastante essa semana. – Estamos em uma batida muito grande de viagens, dos últimos quatro jogos fizemos três fora de casa, tudo isso em 10 dias. Então precisamos dar um descanso para esses caras. Quem não está jogando vai treinar muito e assim que pudemos acelerar esses caras que estão jogando vamos corrigir principalmente o último terço. Último passe, finalização, cruzamento, nessa semana dá para treinar esses quesitos que precisamos melhorar. Pela quinta rodada do Paulistão, o Noroeste recebe o Velo Clube no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.