🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Flamengo

Principal

Motivo: A matéria foca na situação de Bruno Henrique dentro do Flamengo e nas consequências de uma possível suspensão para o time. O tom é informativo, mas a reportagem detalha o impacto no clube.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: O Racing é mencionado como adversário na Libertadores, mas não há um viés específico em relação ao clube, sendo apenas um contexto para a notícia sobre Bruno Henrique.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Libertadores Brasileirão Racing Pedro Bruno Henrique Filipe Luís STJD

Conteúdo Original

Esporte Com STJD à vista, Bruno Henrique pode fazer último jogo do ano no Flamengo Igor Siqueira Do UOL, no Rio de Janeiro 29/10/2025 05h30 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Bruno Henrique, atacante do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo Se o Flamengo for eliminado hoje, o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Racing, na Argentina, pode ser a última partida de Bruno Henrique no ano. É que o atacante será julgado na quinta-feira, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso em que foi acusado de passar informação ao irmão de que levaria cartão amarelo contra o Santos, no Brasileirão 2023. O irmão de Bruno Henrique, então, fez apostas para tentar faturar em cima disso. Se a suspensão de 12 jogos for mantida, como definido em primeira instância, já vai extrapolar o número de partidas restantes do Flamengo no Brasileirão: nove. Ronilso Pacheco Com plano malfeito, Castro cometeu ato irresponsável Edu Carvalho Dói ver Alemão e Penha alvos desta desumanidade Mariliz Pereira Jorge A guerra no Rio de Janeiro virou paisagem TixaNews PCC e CV: só vai se falar de facções na eleição A pena por jogos no STJD não é estendida para torneios continentais. Por isso, a Libertadores não é afetada, salvo qualquer decisão específica do STJD e posterior pedido da CBF à Fifa. Em caso de condenação, Bruno Henrique só teria uma chance de atuar novamente pelo Flamengo em 2025: a final da Libertadores, em 29 de novembro. Mas para isso, o time precisa sair classificado da Argentina. Efeito do efeito suspensivo Desde a condenação por 12 jogos em primeira instância, Bruno Henrique continuou atuando no Brasileirão porque o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo. A medida já dura um mês e meio. Nesse período, Bruno Henrique participou de nove partidas, sendo seis da Série A (três como titular). Não fez gol. Bruno e Filipe Luís até tiveram uma conversa para que ele não atuasse mais como centroavante, mas em um contexto no qual Pedro não estava machucado. Continua após a publicidade Como o camisa 9 fraturou o braço contra o Racing, Bruno Henrique é uma das opções para atuar na faixa central do ataque do Flamengo contra o Racing. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora 'Não sou celebridade': como os fiscais de Área Restrita lidam com exposição Mais Neymar do que Messi, Yamal cria ruído fora de campo e agita Barcelona Molécula mais perigosa do que o colesterol 'ruim' preocupa cardiologistas Na Champions e fora da Espanha: quais são as melhores opções para Endrick Análise: CV se expande e domina o Rio; combate é feito com remédio antigo