O dia do Cruzeiro começou com uma guinada estratégica: a diretoria havia chegado, no fim da semana passada, a um acordo verbal pela saída de Kaiki Bruno para o Como, da Itália, mas recuou e abriu caminho para a renovação do contrato do lateral. A torcida viu o clube segurar uma peça importante enquanto ajusta as contas, numa batalha entre desejo de saída e planejamento futuro [fonte 1].
Logo apareceu outra carta na manga: Kauã Prates, 17 anos, atravessando negociações com o Borussia Dortmund por cerca de 12 milhões de euros, com a possibilidade de uma fatia de 10% a 25% de uma futura venda. A direção, porém, recuou para não abrir mão de dois laterais na janela, mantendo o radar financeiro ativo sem perder o senso de oportunidade [fonte 1].
Internamente, o Cruzeiro definiu que oferecerá renovação de contrato a Kaiki Bruno, justificando a continuidade do jogador com o clube e abrindo caminho para um 2026 mais estável do ponto de vista contratual [fonte 1].
Foi um dia de números, negociações e uma leitura bem clara do que a torcida mistura de ansiedade com pragmatismo: manter talentos em casa, avaliar cenários e seguir em frente com a convicção de que o melhor caminho passa pelo equilíbrio entre sonho e saldo no caixa.
Palmeiras
Flamengo
São Paulo
Corinthians
Atlético-MG
Athletico-PR
Bahia
Botafogo
Bragantino
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Grêmio
Internacional
Juventude
Santos
Vasco
Vitória