Às primeiras horas de fevereiro, o São Paulo partiu ao litoral para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, com a missão de quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão e reacender a chama do torcedor. O cenário é de antifásico equilíbrio entre esperança e alerta, já que os últimos confrontos indicam tropeços e uma busca por consistência nos 90 minutos [fonte 1] fonte 1.
No retrospecto recente, o San-São ficou marcado por derrotas, empates e uma escalação de reservas no confronto mais próximo, além da derrota na última visita à Vila Belmiro. A memória do torcedor aponta ainda para a última vitória do São Paulo na Vila Belmiro acontecer em 2022, em um 3 a 0 com gols de Nestor, Bauermann e Éder, gravando na lembrança o que precisa mudar para o time de Crespo reencontrar o caminho das vitórias na casa do Peixe [fonte 1] fonte 1.
Enquanto isso, a torcida respira com mais fôlego no Morumbi: em apenas três dias, o público quase dobrou, alcançando a marca de 49.605 presentes diante do Santos, após 27.203 na vitória sobre o Flamengo pela 1ª rodada do Brasileirão. O clima da casa cheia trouxe de volta a atmosfera de grande jogo, com o técnico Crespo destacando a importância de manter esse apoio nas próximas batalhas [fonte 2] fonte 2.
Não faltaram afirmações que traduzem o espírito do torcedor: Crespo alegrou-se com a presença e Rafael, o goleiro, reforçou que o time precisa retribuir na principal missão, que é vencer jogando bem diante de uma massa tão vibrante, reforçando a relação entre a pressão da torcida e o desempenho em campo [fonte 2] fonte 2.
Do outro lado da linha, o noticiário também trouxe a dimensão médica: o início de 2026 chegou com mudanças no departamento, e, em apenas um mês, o São Paulo disputou sete jogos sem novos desfalques, sinalizando um controle maior sobre o elenco. Ainda assim, dois jogadores seguem no departamento médico, Ryan Francisco e André Silva, enquanto o clube trabalha para manter a saúde do elenco com a ajuda de novas práticas e ajustes que já começam a dar resultado [fonte 3] fonte 3.
O próximo desafio já está marcado: quarta-feira, 4 de fevereiro, o São Paulo volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (Brasília). A mensagem do clube é clara: manter o ritmo, a organização tática e a crença de que o torcedor pode seguir sendo o 12º jogador desta temporada [fonte 3] fonte 3.
Palmeiras
Flamengo
São Paulo
Corinthians
Atlético-MG
Athletico-PR
Bahia
Botafogo
Bragantino
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Grêmio
Internacional
Juventude
Santos
Vasco
Vitória