🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Bragantino

Principal

Motivo: A matéria detalha a notícia do ponto de vista do Bragantino, apresentando sua nota oficial e o impacto da decisão da FPF. O tom é de relato de um problema enfrentado pelo clube.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Fpf

Motivo: A FPF é apresentada como o órgão que impõe uma restrição ao Bragantino, sem detalhar as razões técnicas ou as justificativas completas para o veto. A crítica implícita é sobre a dificuldade imposta ao clube.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Paysandu Bragantino CBF FPF Diogão Estrelão Augusto Corrêa

Conteúdo Original

O Campeonato Paraense de 2026 começa em pouco mais de um mês e a Federação Paraense de Futebol (FPF) começou a realizar vistorias nos estádios que devem receber partidas da competição estadual. Em um relatório divulgado nas redes sociais da equipe do Bragantino, a federação vetou a utilização do estádio João Diogo, Diogão, por não apresentar condições adequadas para realização de jogos oficiais. 1 de 1 Estádio Diogão, em Bragança (PA) — Foto: John Wesley/ Águia de Marabá Estádio Diogão, em Bragança (PA) — Foto: John Wesley/ Águia de Marabá 📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp Em julho deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ofereceu cerca de R$300 mil reais para realização de melhorias na infraestrutura do estádio que na edição do Campeonato Paraense de 2025 recebeu duras criticas após o duelo contra o Paysandu. Com a proibição, o Tubarão da Caeté mandará seus jogos no estádio Estrelão, no município de Augusto Corrêa, cidade vizinha de Bragança. + CBF anuncia o Fair Play Financeiro; veja regras, punições e cronograma Em nota publicada nas redes sociais, o clube lamenta não poder jogar no estádio e reforçou o peso de jogar distante da torcida que é considerada seu 12º jogador. Confira nota abaixo: O Bragantino Clube do Pará informa que o Estádio São Benedito – o Diogão – foi vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para a realização dos nossos mandos de campo. Lamentamos profundamente não poder jogar em nossa casa, ao lado da nossa torcida, que sempre foi o nosso 12º jogador e parte fundamental da força do Tubarão. A diretoria já está reunida desde a notificação, tomando as medidas necessárias para garantir à nossa torcida a melhor alternativa possível até que a situação seja regularizada. Seguiremos trabalhando com transparência, respeito e compromisso com o nosso clube e com cada torcedor bragantino.