🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Botafogo

Principal

Motivo: A matéria foca na busca por um novo técnico para o Botafogo, detalhando as preferências de John Textor para o cargo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Mirassol é mencionado como o clube de Rafael Guanaes, que foi procurado e recusou a proposta do Botafogo, tendo uma participação pontual na narrativa.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Vasco é citado por ter Fernando Diniz, cujo trabalho é visto como alinhado ao que Textor deseja, mas o time em si não é o foco.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Vasco Botafogo Davide Ancelotti Fernando Diniz Mirassol Rafael Guanaes John Textor Gabriel Bahia Nantes Luís Castro Vasco Matos

Conteúdo Original

Voz do Setorista: Bárbara Mendonça traz as últimas novidades do Botafogo A busca pelo novo técnico do Botafogo deve avançar mais rapidamente a partir da próxima segunda-feira, quando John Textor iniciará os contatos com possíveis sucessores de Davide Ancelotti - Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, foi o primeiro a ser procurado, mas recusou a proposta. O profissional escolhido terá que atender a alguns dos critérios do empresário americano, como atenção ao terço final e energia à beira do gramado. + Scout prepara vídeos, e Textor deve iniciar contatos na segunda por novo técnico do Botafogo + Textor admite atrito em saída de Davide do Botafogo, mas faz elogio: "Trabalho marcante" Textor sente que há uma carência de conexão entre os setores do Botafogo dentro de campo e prioriza um fluxo de jogo mais intenso pelo meio-campo. Fontes próximas ao empresário afirmam que, aos olhos do dono da SAF, o Botafogo ainda não atingiu o estilo de jogo mais desejado, com movimentações velozes com bola, proteção e uma chegada mais eficaz ao terço final do gramado. 1 de 2 John Textor, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images John Textor, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images Fernando Diniz, técnico do Vasco, não foi procurado pelo Botafogo - mas, nos bastidores, é visto como um nome que aplica bem o que Textor quer ver em campo. Uma das pretensões do americano é que o sistema defensivo do adversário esteja "constantemente confuso" sobre a melhor forma de realizar a transição ofensiva devido às múltiplas possibilidades oferecidas do meio para a frente. + Rafael Guanaes, do Mirassol, recusa a proposta do Botafogo + Botafogo rescinde contrato e encerra empréstimo do zagueiro Gabriel Bahia O mais importante para Textor é a manutenção de uma mentalidade ofensiva, um dos pilares do "Botafogo Way" constantemente citado pelo empresário. A personalidade do novo treinador também é levada em consideração. Davide Ancelotti era visto como um nome pouco enérgico à beira do gramado, e Textor quer buscar um nome mais ativo e vocal na área técnica. 2 de 2 John Textor e Davide Ancelotti no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo John Textor e Davide Ancelotti no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo Outros tópicos importantes por trás da busca são ambição e gerenciamento de equipe, além da capacidade de sempre otimizar o desempenho do Botafogo no intervalo. É desejo do americano que o time sempre ache formas de potencializar a performance para o segundo tempo das partidas. Além de Guanaes, que recusou a proposta do Botafogo, outros nomes que serão analisados são Luís Castro, que está sem clube após recente saída do Nantes; e Vasco Matos, que ficou perto de assumir o clube no ano passado. Até o momento, não há nenhuma outra proposta para um profissional. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp 🗞️ Leia mais notícias do Botafogo 🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos