🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O artigo foca nas reclamações do Santos sobre a arbitragem e divulgação de áudios do VAR para esclarecer os lances controversos que prejudicaram o time. A menção a Neymar pedindo profissionalização reforça essa perspectiva.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Motivo: O Vitória é mencionado como o vencedor da partida e time beneficiado por um dos lances controversos (pênalti marcado), mas o tom do artigo é mais de análise da polêmica do que de exaltação ao clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos neymar vitoria lautaro diaz rafael rodrigo klein emerson de almeida ferreira cb

Conteúdo Original

Veja a revisão do VAR na anulação da marcação de pênalti para o Santos O confronto direto entre Vitória e Santos, vencido pelo Rubro-Nero por a 1 a 0, teve reclamações por Peixe em relação a arbitragem da partida. Neymar, que desfalcou o time mais uma vez, até usou as redes sociais para pedir "profissionalização da arbitragem" . Os áudios do Árbitro de Vídeo (VAR) foram divulgados pela CBF horas após a partida. Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025 O Santos reclama de um pênalti a seu favor anulado após revisão no monitor, e de uma pênalti marcado para o Vitória, também após recomendação do árbitro de vídeo. A partida teve Rafael Rodrigo Klein no campo, e Emerson de Almeida Ferreira na cabine do Árbitro de Vídeo. Diálogo do pênalti anulado pelo VAR: Situação Protocolar: ação de área penal Decisão: após revisão o árbitro cancela a penalidade VAR : Jogador chutou o chão e o jogador 43 está com o braço nas costas dele só de referência. O braço do vermelho é referência e o jogador de branco chuta o chão. Não penal. Concorda? Klein, recomendo uma revisão para não penal. VAR : Klein, o que acontece: o jogador de branco chuta somente o chão. O jogador de vermelho, que está disputando a bola com ele, só está com o braço de referência. Klein : OK, perfeito. O n° 43 não calça. Ele chuta o chão. 1 de 1 Lautaro Díaz em Santos x Vitória — Foto: Jota Erre/AGIF Lautaro Díaz em Santos x Vitória — Foto: Jota Erre/AGIF Diálogo do pênalti marcado pelo VAR: Situação Protocolar: ação de área penal Decisão: após revisão o árbitro marca um penal VAR : Deixa eu ver a ação do defensor. O branco joga a bola e depois o goleiro pula por cima do atacante. Esse defensor já tinha jogado a bola. O vermelho não tinha mais a possibilidade de disputar a bola. Klein : O branco tira bola de cabeça e eu não vejo ação do goleiro por trás. VAR : Para mim o goleiro não tinha condição de jogar essa bola. Está longe, está vendo? O defensor joga e depois ele atropela o atacante. Impacta na ação dele. VAR : Vou te sugerir uma revisão. O goleiro não tinha possibilidade de disputar a bola. O defensor joga e, em seguida ele atropela o atacante. Klein : Perfeito. De forma imprudente e enquanto a bola estava ainda em jogo, o goleiro do Santos atinge o atacante. A bola estava em jogo. Tiro penal sem cartão, OK? Veja a revisão do VAR na marcação do pênalti para o Vitória A partida terminou com triunfo do Vitória por 1 a 0, resultado que iguala as duas equipes em pontos no Campeonato Brasileiro. O Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, leva vantagem porque venceu um jogo a mais que o Rubro-Negro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Veja a tabela completa aqui . 50 vídeos