🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: Destacado como líder do ranking Conmebol e provável cabeça de chave. A matéria foca em sua posição privilegiada para o sorteio.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Flamengo

Principal

Motivo: Posicionado como segundo no ranking Conmebol e também provável cabeça de chave, recebendo destaque na matéria.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Mencionado como provável cabeça de chave apesar de estar em 11º no ranking, indicando um tratamento positivo por essa possibilidade.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: Mencionado em relação a um possível pote 2 se for campeão da Copa do Brasil, com a posição no ranking sendo um fato informativo.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: Menção quanto à sua posição no ranking e a possibilidade de estar no pote 3 se avançar na Copa do Brasil, factual.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: Apenas informado a posição no ranking e a não classificação para a Libertadores, sem tom avaliativo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Apenas informado a posição no ranking e a não classificação para a Libertadores, sem tom avaliativo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Ldu

Motivo: Mencionado como possível cabeça de chave, com a ressalva sobre a sua posição no campeonato equatoriano.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores river plate palmeiras sao paulo copa do brasil flamengo ldu vasco fluminense corinthians estudiantes atletico-mg botafogo mirassol bahia libertad lanús nacional-uru conmebol cerro porteño boca juniors bolívar penarol

Conteúdo Original

Copa do Brasil dará duas vagas para Libertadores e transferências podem acontecer em até 12 partidas na série A do Brasileirão Palmeiras , Flamengo , e Fluminense devem ser cabeças de chave do sorteio dos grupos da Libertadores 2026 . A Conmebol divulgou os 30 primeiros colocados do seu ranking anual, lista que serve de base para a divisão dos potes. Dentre os representantes brasileiros definidos para a próxima temporada, os três ocupam as melhores posições. O Palmeiras é o líder do ranking, com o Flamengo na segunda posição. Atlético-MG e São Paulo vêm em seguida, na sexta e sétima posições, respectivamente. No entanto, Galo e o Tricolor não estarão na Libertadores do ano que vem. O Fluminense é o 11º colocado, mas deve ser cabeça de chave. Para calcular as pontuações, a Conmebol dá peso maior ao desempenho na Libertadores e Sul-Americana nos últimos 10 anos. A performance histórica e títulos nacionais da última década também entram na conta. Libertadores 2026: após título argentino do Estudiantes, veja classificados Copa do Brasil classificará dois clubes para a Libertadores a partir de 2026 1 de 1 Os 30 melhores colocados do ranking da Conmebol de 2026 — Foto: Reprodução/Conmebol Os 30 melhores colocados do ranking da Conmebol de 2026 — Foto: Reprodução/Conmebol Com River Plate, veja todos os classificados para a Copa Sul-Americana 2026 Possíveis cabeças de chave: Palmeiras Flamengo Boca Juniors Peñarol Nacional-URU LDU ou Libertad* Fluminense Independiente del Valle * A LDU será cabeça de chave se terminar o Campeonato Equatoriano na segunda posição. Falta uma rodada, e a equipe está na terceira colocação Globo garante a exibição da Conmebol Libertadores até 2030 O Cruzeiro é o 29º e deve aparecer no pote 2 do sorteio . Caso seja campeão da Copa do Brasil, o Corinthians deve cair no pote 2. O Timão é o 22º colocado da lista da entidade sul-americana. O Vasco, adversário do time paulista na final do torneio nacional , é o 61º e deve estar no pote 3, caso vá à Libertadores. Times como Estudiantes, Cerro Porteño, Lanús e Bolívar também devem aparecer no pote 2. A outra equipe brasileira garantida na fase de grupos da Libertadores é o Mirassol . Estreante no torneio continental, o time paulista não tem pontuação no ranking e vai aparecer no pote 4 . Classificados para a fase prévia, Bahia e Botafogo também estarão no pote 4, caso consigam avançar pelos dois mata-matas por uma vaga nos grupos. A Libertadores 2026 tem 44 dos seus 47 times conhecidos. Dos três que ainda faltam ser definidos, está o campeão da Copa do Brasil, que será Corinthians ou Vasco. Uma equipe colombiana e outra boliviana completarão a lista. No entanto, alguns dos clubes classificados ainda não sabem se estarão na fase prévia ou direto na fase de grupos, como a LDU, possível cabeça de chave.