🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Cristiano Ronaldo

Principal

Motivo: O artigo foca na vitória de Cristiano Ronaldo sobre a Juventus na disputa judicial, apresentando os argumentos a seu favor e a decisão favorável como um desfecho positivo para o jogador.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: A Juventus é apresentada como o clube que tentou reaver um valor pago e perdeu a disputa na justiça, tendo seus argumentos rejeitados e sendo condenada a arcar com despesas legais.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Palavras-Chave

Entidades Principais

juventus cristiano ronaldo justiça do trabalho de turim

Conteúdo Original

Esporte Futebol CR7 vence Juventus na Justiça em disputa de R$ 61 milhões na pandemia Do UOL, em São Paulo 19/01/2026 14h01 Deixe seu comentário Cristiano Ronaldo jogou na Juventus entre 2018 e 2021 Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images Cristiano Ronaldo não precisará devolver à Juventus os 9,8 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual) recebidos durante a pandemia da covid-19, conforme decisão da Justiça do Trabalho de Turim. O que aconteceu A Justiça do Trabalho de Turim manteve a decisão do tribunal arbitral favorável ao jogador português. O entendimento é que a Juventus deve pagar a Ronaldo o valor bruto de salários referentes ao período da pandemia, e não o valor líquido, como defendia o clube. A Juventus pedia que Cristiano Ronaldo devolvesse cerca de 9,8 milhões de euros, valor pago durante a crise sanitária. O clube alegava que houve erro no cálculo das remunerações na chamada "manobra dos salários" durante a covid-19, mas não conseguiu reverter a decisão arbitral. Juca Kfouri Copinha São Paulo: nem aqui nem na China Letícia Casado Michelle assume papel de pacificação com o STF José Paulo Kupfer Haddad culpa juro por problema fiscal Diogo Cortiz IA condena países ao atraso permanente O clube italiano também foi condenado a arcar com as despesas legais do processo. A Justiça determinou que a Juventus pague cerca de 50 mil euros em honorários advocatícios. A Juventus ainda pode recorrer da decisão. O clube avalia com seus advogados se apresentará recurso. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Defesa de Zambelli alegará que prisão no DF desrespeita direitos humanos Esposa de Moraes perdeu processo em que representava Vorcaro e Banco Master Transmissão ao vivo de São Paulo x Botafogo pela Copa São Paulo: veja onde assistir Mulher é levada por correnteza em cachoeira após cabeça d'água em Ilhabela Palmeiras perde pênalti da classificação e cai na Copinha para o Ibrachina