🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O artigo foca em como o Santos conseguiu uma contratação vantajosa sem custos diretos, destacando a inteligência financeira do clube. O tom é de admiração pela 'operação'.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O Atlético-MG é mencionado apenas como parte de uma operação financeira para viabilizar a transferência de Rony para o Santos, sem julgamento de valor sobre suas ações.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Botafogo é citado como credor em uma operação passada, tendo débitos com o Santos que foram utilizados na negociação de Rony. A menção é puramente factual.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Palmeiras é mencionado apenas como o clube anterior de Rony, sem qualquer análise de viés no texto.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Botafogo Santos Palmeiras Atlético-MG Vojvoda Gabigol John Jair Rony Gabriel Menino Júnior Santos

Conteúdo Original

Santos anuncia a contratação de Rony Rony chegou ao Santos em uma transferência avaliada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), além da possibilidade de mais um repasse por metas alcançadas. Esse valor, porém, não saiu diretamente dos cofres santistas. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Para viabilizar o negócio que trouxe o ex-palmeirense à Vila Belmiro por três anos, o Santos abateu pendências de uma operação envolvendo Atlético-MG e até o Botafogo, na qual havia débitos abertos entre os clubes. O Botafogo devia ao Santos a última parcela referente às contratações de Jair e John, de um acordo firmado no ano passado que ainda não havia sido concluído . Já o Atlético-MG precisava repassar ao clube carioca parte do valor da compra de Júnior Santos . Mais sobre o Santos: + "Fazer história", profetiza Rony ao ser anunciado pelo Santos + Rony é inscrito no Paulistão e fica à disposição para clássico + Billal Brahimi é liberado para procurar outro clube 1 de 1 Rony pode estrear pelo Santos neste sábado — Foto: Raul Baretta/Santos FC Rony pode estrear pelo Santos neste sábado — Foto: Raul Baretta/Santos FC Com a transferência de Rony para o Santos, os débitos do lado santista foram abatidos na operação, o que evitou que o clube precisasse recorrer ao caixa para confirmar a contratação. O Peixe só terá custos se o atacante bater as metas previstas no acordo com o Atlético-MG. O Peixe tem problemas financeiros e uma capacidade de investimento limitada na janela de transferências. Neste ano, o clube trouxe Gabigol e Gabriel Menino, ambos por empréstimo até o fim do ano. Rony foi o primeiro a ser contratado de maneira definitiva. Nova opção para o setor ofensivo alvinegro, Rony já pode estrear neste sábado. O atacante foi inscrito pelo Santos no Paulistão, na última sexta-feira, e fica à disposição de Vojvoda para o clássico contra o São Paulo, marcado para as 20h30 (de Brasília), no Morumbis. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Ana Canhedo fala sobre problemas no Santos: "Contratações erradas" 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 50 vídeos