🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O autor dedica grande parte da análise ao impacto de Rivellino no clube, o considera o melhor a ter jogado lá e descreve o carinho da torcida ('Reizinho do Parque').

Viés da Menção (Score: 0.9)

Motivo: O texto ressalta a fundamental importância de Rivellino na conquista do tricampeonato em 1970, elevando-o como figura chave.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: A matéria menciona o sucesso de Rivellino no Fluminense, comparando a grandeza dos craques que passaram pelo clube.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Corinthians Seleção Brasileira Juca Kfouri Didi Sócrates Roberto Rivellino

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Rivellino, 80, o Reizinho do Parque Juca Kfouri Colunista do UOL 01/01/2026 14h44 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Imagem: Divulgação Roberto Rivellino completa hoje 80 anos. Fez história no Corinthians, no Fluminense, e na Seleção Brasileira. Fez história no futebol mundial, presença constante nas seleções de todos os tempos pelo mundo afora quando terminou o século 20. Sakamoto Clã Bolsonaro faz plot twist oportunista e ruim de doer Casagrande Neymar e Gabriel juntos é aposta arriscada do Santos Demétrio Magnoli Difamadores de Malu são militantes políticos Mariliz Pereira Jorge A pauta do feminismo em 2026 será o homem Do Corinthians foi o melhor, e olhe que a concorrência é gigantesca. Basta dizer que por lá passou o Doutor Sócrates. Do Fluminense também, onde o desfile de craques é semelhante. Didi vestiu a camisa tricolor. Na Seleção a competição beira à deslealdade, mas ele foi fundamental para a conquista do tricampeonato em 1970. Ainda aspirante, Rivellino levava multidão às preliminares dos jogos do alvinegro, tamanha sua arte. Sanguíneo, sua perna esquerda era portentosa e, de tão querido pela Fiel, recebeu o apelido de Reizinho do Parque. Parque São Jorge, é claro. Continua após a publicidade Chega aos 80 em plena forma e quando completar o centenário terá certeza da existência da imortalidade. Porque até provar que a voz do povo não é, necessariamente, a voz de Deus, ele provou, vítima da maior injustiça cometida pela torcida corintiana que, envenenada por um radialista que depois virou delator das sujeiras de que participou na CBF e na FIFA, forçou sua ida às Laranjeiras. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Moraes concede autorização permanente para filhos visitarem Bolsonaro na PF Thaila Ayala usa biquíni diferentão e Renato Góes se derrete Solteiro, Zé Felipe muda visual e raspa a cabeça; veja Neymar e Gabriel juntos é aposta arriscada que o Santos está fazendo Isis Valverde posa de biquíni em paisagem de Fernando de Noronha