🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Curacao

Principal

Motivo: A matéria destaca a classificação 'histórica' e 'inedita' de Curaçao, enfatizando o feito de ser o menor país a disputar a competição e sua inspiração e reconstrução.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: A classificação do Panamá é apresentada como um retorno após 8 anos, com menção ao resultado positivo contra El Salvador, indicando um tom favorável.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: A classificação do Haiti é narrada com foco na superação de Honduras pelo saldo de gols e vitória sobre Nicarágua, com um tom mais informativo e positivo.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: A Jamaica é mencionada como adversária direta de Curaçao, com o resultado do jogo sendo crucial para ambas as equipes, sem viés aparente.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Suriname é apresentado como um time que 'sonha com a primeira Copa', mas que acabou derrotado pela Guatemala e ficou em segundo lugar, indicando uma nuance ligeiramente negativa.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

panama copa do mundo 2026 jamaica curacao cabo verde suriname haiti concacaf

Conteúdo Original

Donald Trump anuncia a data do sorteio da Copa do Mundo de 2026; veja A Concacaf encerrou nesta terça-feira as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com a classificação histórica da seleção de Curaçao , que jogará pela primeira vez o Mundial e tirou da africana Cabo Verde o posto de menor país a disputar a competição. Panamá e Haiti ficaram com as outras duas vagas diretas da Concacaf . Jamaica e Suriname, que também sonha com a primeira Copa, vão disputar a repescagem mundial, em março. 1 de 1 Jogadores de Curaçao celebram a classificação inédita para a Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Gilbert Bellamy Jogadores de Curaçao celebram a classificação inédita para a Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Gilbert Bellamy Veja a tabela completa das Eliminatórias da Concacaf Sorteio da Copa do Mundo 2026: veja data, horário e seleções classificadas Também estreante, Cabo Verde garantiu sua vaga em outubro, com o fim das Eliminatórias da África, mas ostentou por pouco mais de um mês o título de menor país classificado para uma Copa. Curaçao, uma pequena ilha do Caribe localizada perto da costa venezuelana, tem apenas 444 quilômetros quadrados, quase dez vezes menor que os 4 mil quilômetros quadrados do arquipélago de Cabo Verde, formado por dez ilhas na costa Oeste africana. A chegada de seleções de pouca tradição para a Copa de 2026 na Concacaf é resultado direto do Mundial ser realizado em três países da região: Canadá, Estados Unidos e México. Com os três países anfitriões, a Concacaf terá um recorde de participantes na competição. Na rodada decisiva da Concacaf, Curaçao segurou o 0 a 0 fora de casa contra a Jamaica, adversária direta pela vaga, e confirmou a primeira colocação do Grupo B da terceira fase das Eliminatórias, com 12 pontos, um à frente dos jamaicanos. Inspiração no Brasil e intervenção da Fifa: a reconstrução de Curaçao rumo à Copa de 2026 No Grupo A, o Panamá entrou na rodada empatado em pontos com o Suriname e garantiu sua classificação graças à vitória por 3 a 0 sobre El Salvador, chegando aos 12 pontos. Derrotado pela Guatemala, por 3 a 1, o Suriname ficou em segundo, com nove. O Panamá volta à Copa do Mundo oito anos após sua única participação, na Rússia-2018. Outra mudança na tabela aconteceu no Grupo C: o Haiti estava atrás de Honduras no saldo de gols, mas tomou a liderança com a vitória por 2 a 0 sobre a Nicarágua, em casa, chegando aos 11 pontos, contra nove dos hondurenhos, que empataram em 0 a 0 com a Costa Rica, fora. A seleção haitiana disputou a Copa apenas uma vez, na Alemanha-1974.