🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Haiti

Principal

Motivo: O artigo foca nas fragilidades defensivas do Haiti em comparação com o nível esperado na Copa do Mundo, apesar de reconhecer competitividade continental.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Motivo: O Brasil é mencionado como o adversário do Haiti, mas não há análise aprofundada sobre o desempenho ou viés em relação ao time brasileiro.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Copa do Mundo Brasil México Canadá Estados Unidos Marrocos Haiti Escócia Eliminatórias da Concacaf

Conteúdo Original

Esporte Rival do Brasil: veja os números do Haiti durante as Eliminatórias 06/12/2025 12h05 Deixe seu comentário Segundo adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, o Haiti aparece, no papel, como o rival mais frágil do grupo que ainda conta com Marrocos e Escócia. A campanha nas Eliminatórias da Concacaf para o Mundial de 2026 até tem pontos positivos, mas precisa ser lida no contexto de um torneio tecnicamente inferior ao das grandes confederações, até pelo fato de Estados Unidos, México e Canadá já estarem classificados como anfitriões do evento. Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Marco Antonio Sabino Flávio Bolsonaro não será o candidato único da direita Thais Bilenky Como sucessor de Cláudio Castro foi do céu ao inferno Paulo Camargo Eu era CEO e não sabia liderar 60 mil pessoas Julián Fuks O hábito de sublinhar livros: uma acalorada polêmica Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Em 10 jogos, os haitianos somaram nas Eliminatórias 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas , com 66,7% de aproveitamento , números que mostram competitividade na Concacaf, mas não chegam a impressionar diante do nível dos adversários que o time encontrará na Copa. Ofensivamente, o Haiti teve um desempenho razoável. Foram 20 gols marcados e 30 grandes chances criadas , com 14 delas convertidas, segundo dados do SofaScore. A média de 8,3 finalizações para marcar um gol reforça a evolução da equipe em seu continente. Com 56,1% de posse de bola , a equipe mostrou alguma capacidade de controlar o jogo quando enfrenta rivais do seu próprio patamar. Defesa em alerta O problema aparece com mais clareza na fase defensiva. O Haiti sofreu 13 gols e, embora tenha terminado 5 partidas sem ser vazado , precisa de apenas 9 finalizações contra si para levar um gol , dado que expõe uma retaguarda questionável, principalmente quando pressionada. Em um cenário de Copa do Mundo, diante de ataques mais qualificados e intensos, essa fragilidade tende a ser ampliada. Continua após a publicidade Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Sarkozy lança 'Diário de um Prisioneiro', escrito 'com caneta bic', em prisão de Paris Norris, Verstappen ou Piastri: veja as contas para a decisão do título da Fórmula 1 F1: Verstappen faz a pole no GP de Abu Dhabi; Bortoleto larga em 7º Indicado por Bolsonaro, Flávio diz que primeiro gesto será negociar anistia Os bastidores da corrida dos dividendos bilionários nas grandes empresas