Conteúdo Original
Futebol Tite revela arrependimento por pênaltis na Copa de 2022: 'Eu errei' Do UOL, em São Paulo 08/05/2026 12h36 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O técnico Tite relatou um único arrependimento na eliminação da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo de 2022: a escolha da ordem dos batedores dos pênaltis. Mais precisamente, de Neymar. Neymar não chegou a cobrar sua penalidade, pois era o quinto da lista, e a disputa terminou em 4 a 2 para os croatas. À época, Tite foi muito criticado pela escolha. Em entrevista ao ge, revelou arrepender-se por isso. "Todas as críticas feitas a mim pelo Neymar não ter batido o primeiro pênalti estão corretas . Eu errei. Isso asseguraria a vitória? Não sei. Mas ele deveria ter sido o primeiro batedor", afirmou o treinador gaúcho. Josias de Souza Suspensão da dosimetria apenas adia vexame Celso de Barros Só a pizza salva Flávio Bolsonaro Milly Lacombe Fluminense transforma jogo tranquilo em insanidade Antonio Prata Prefiro meus filhos aos pés do Messi do que das redes Jogo consistente À parte das críticas pelas cobranças de pênalti, o técnico viu um "jogo consistente" do Brasil, que, segundo ele, ofereceu poucas chances aos adversários. "Eu estava olhando o jogo, olhando o jogo... e assisti de novo ao jogo. Não teve nenhum lance de perigo maior da Croácia. Eu tenho o hábito de dizer que o campo fala, a bola fala. [Contra a Croácia] o jogo não falou, o jogo escondeu", disse o treinador. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Que lambança! Gol contra bizarro define vitória em jogo na Argentina; veja Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo Neymar na Copa do Mundo Apostas de SP, MG e GO acertam Lotofácil e levam R$ 622 mil cada; confira Prêmio da Quina acumula e sobe para R$ 16 milhões; confira as dezenas Flu leva virada, mas empata com Vitória no fim; torcedores xingam Zubeldía