🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: A matéria foca nas declarações de Alexandre Mattos, dirigente do Santos, criticando o VAR em lances do jogo que envolveram o time.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Botafogo é mencionado como beneficiado por lances duvidosos, o que implica um viés negativo, mas o foco principal é a crítica ao VAR e não ao time em si.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Botafogo Santos Brasileirão Vitória Souza Vitinho Lautaro Díaz Alexandre Mattos VAR Joaquín Correa

Conteúdo Original

Esporte Alexandre Mattos detona VAR durante Botafogo x Santos: 'Catastrófico' Colaboração para o UOL 26/10/2025 17h28 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Santos Imagem: Foto: Reprodução/Instagram@oficialalexandremattos Após o fim do primeiro tempo de Botafogo x Santos, pelo Brasileirão, o diretor-executivo de futebol do Peixe, Alexandre Mattos, criticou fortemente o VAR. Deu vantagem em quatro contra um, nunca vi uma vantagem dessa. Falta de respeito, é toda hora. O VAR no Brasil é... não tenho nem palavras para falar o tanto que é catastrófico. [...] Falta, puxou a camisa, era para amarelo. Ele deu a vantagem, tomamos o contra-ataque e depois o gol. Está muito difícil. Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Santos, à TV Globo O que aconteceu O Santos reclamou que o segundo gol do Botafogo teve origem em uma falta para a equipe paulista. No lance, Lautaro Díaz dividiu com Vitinho. O juíz não deu falta e Joaquín Correa marcou para os mandantes na sequência. Reinaldo Azevedo Lula dá drible no 'complexo de vira-latas' Julio Gomes Vini chuta o balde e ofusca vitória do Real Ronaldo Lemos Conteúdo de IA venceu: a internet não é mais humana Raquel Landim Reunião entre Lula e Trump seguiu o script O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os cariocas. Joaquín Correa havia marcado o primeiro, e Souza empatou para o Santos antes do gol reclamado. Classificação e jogos Brasileirão Mattos também usou como exemplo o jogo anterior para criticar a arbitragem , no qual o Santos perdeu para o Vitória. Contra o Vitória, teve um pênalti aos quatro minutos para o Santos. Eles são tão incompetentes que não mostram nem as câmeras. O Lautaro chutou o chão exatamente porque bateram na perna dele. Aí depois deram um pênalti, numa falta de critério horrorosa, que não existe. Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Santos Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Bebê prematuro dado como morto é retirado do próprio velório com vida no AC Virginia é chamada de 'Maria Chuteira' em bastidores do SBT e reage 'Grande honra estar com presidente do Brasil', diz Trump após encontro Real Madrid joga melhor e vence Barcelona com chilique de Vinicius Júnior Mbappé perde pênalti, Vini explode, mas Real vence Barça e encerra jejum