🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Gremio

Principal

Motivo: A matéria relata a posição do Grêmio e a nota oficial divulgada pelo clube, apresentando seus argumentos de forma detalhada.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: O clube russo é apresentado como acusador, mas suas alegações são mencionadas sem um aprofundamento ou apresentação de sua perspectiva detalhada.

Viés da Menção (Score: -0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Ucrânia Gremio Fifa Rússia Camilo Ahmat Grozny

Conteúdo Original

Grêmio é acusado por clube da Rússia de aliciamento O Grêmio tem em andamento um processo no CAS, da Fifa, sobre a contratação do volante Camilo. O Ahmat Grozny, da Rússia, entendeu que houve rescisão unilateral de contrato por parte do jogador e acusou o Tricolor de aliciamento. + Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp! O clube gaúcho divulgou uma nota na última semana sobre o caso. Camilo foi contratado em fevereiro e chegou como um agente livre. O entendimento na época era que o volante estava livre no mercado a partir da normativa da Fifa por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Porém, a equipe russa acionou a Fifa para cobrar uma indenização. O processo ainda tramita na entidade, sem sentença ainda. 1 de 1 Camilo em treinamento do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA Camilo em treinamento do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA O Grêmio afirmou que tem confiança que as alegações da defesa serão acolhidas. Camilo chegou ao clube em fevereiro deste ano e disputou 26 partidas, sem se firmar como titular. O volante é um dos nomes com possibilidade de deixar o clube na janela . Confira a nota do Grêmio "Em relação à contratação do atleta Camilo Reijers, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esclarece: 1 - Em fevereiro de 2025, o referido atleta foi contratado livre no mercado, após seu desligamento do futebol russo amparado em entendimentos da FIFA sobre as questões que envolvem a guerra entre Rússia e Ucrânia; 2 – Em momento algum o Grêmio realizou qualquer pagamento ou negociação envolvendo o clube ao qual o atleta esteve anteriormente vinculado; 3 – Após a assinatura de contrato entre Grêmio e atleta, o clube russo acionou a FIFA em busca de uma indenização, alegando rompimento unilateral de contrato por parte do jogador e aliciamento por parte do Grêmio. A referida ação ainda não foi a julgamento, portanto não existe qualquer deliberação sobre o tema que impute responsabilidade a alguma das partes; 4 - O Departamento Jurídico do Grêmio enviou as alegações do Clube à FIFA e tem plena confiança de que elas serão acolhidas." 🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧 + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV 50 vídeos