🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Irã

Principal

Motivo: O artigo foca na reclamação do Irã, apresentando suas justificativas e queixas em relação às restrições impostas pelos EUA.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Os EUA são apresentados como o agente causador das restrições, sem espaço para sua perspectiva ou justificativas no texto.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fifa Estados Unidos Copa do Mundo Nova Zelândia Irã Los Angeles Bélgica seleção do Irã Federação Iraniana de Futebol Tijuana

Conteúdo Original

Futebol Irã formaliza reclamação à Fifa contra restrições dos EUA na Copa do Mundo Do UOL, em São Paulo 19/06/2026 19h00 Deixe seu comentário Seleção do Irã durante desembarque em Los Angeles, onde estreou na Copa com empate de 2 a 2 contra a Nova Zelândia Imagem: Reprodução/Instagram Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O Irã formalizou à Fifa uma reclamação sobre as limitações impostas à sua seleção para viajar pelos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. O que aconteceu A Federação Iraniana de Futebol informou à Fifa que os EUA negaram o pedido para chegar mais cedo a Los Angeles para o jogo de domingo (21) contra a Bélgica. A entidade afirma que queria desembarcar dois dias antes da partida, marcada para as 12h (horário local), para dar tempo para aclimatação e descanso aos jogadores, informa reportagem da agência EFE. A federação diz que a restrição fere a igualdade de condições entre as seleções. "A Federação Iraniana de Futebol considera que estas restrições são incompatíveis com o princípio de igualdade de condições para as equipes participantes e poderiam afetar a preparação técnica das seleções", escreve a FFI, em comunicado. Josias de Souza Ação dos EUA por Eduardo Bolsonaro pode ajudar Lula Daniela Lima Jaques Wagner deve deixar liderança do PT no Senado Wálter Maierovitch Bolsonaro está preso, por isso não pode ter arma Milly Lacombe Haiti tem a história mais bonita e potente da Copa A FFI disse ter formalizado a reclamação nos canais oficiais da Fifa. "Em consequência, a Federação, ao mesmo tempo em que expressa seu descontentamento com esta decisão, apresentou seu protesto à Fifa através dos canais oficiais", diz a entidade. A queixa ocorre após um episódio semelhante na semana passada. Na partida contra a Nova Zelândia, diz a FFI, as autoridades americanas permitiram que a delegação viajasse apenas um dia antes do confronto. Os obstáculos dos iranianos O Irã também diz enfrentar problemas logísticos e diplomáticos para jogar em solo americano. Os iranianos atribuem a situação à Casa Branca. Por causa disso, a seleção montou seu centro de operações na cidade mexicana de Tijuana, na fronteira com os EUA. Autoridades iranianas afirmam que parte da delegação sequer recebeu autorização para entrar nos EUA. De acordo com o relato, 15 integrantes da equipe e membros da comissão técnica e da diretoria não tiveram permissão de ingresso. Essa é a quarta edição seguida que a seleção iraniana disputa a Copa. Até hoje, ela nunca passou da fase de grupos. Esta é a sétima participação do país no torneio. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Dani Lima: Jaques Wagner deve deixar liderança para preservar candidatura Estados Unidos 2 x 0 Austrália I Melhores momentos I Copa 2026 Onde vai passar Brasil x Haiti pela Copa do Mundo 2026? Como assistir ao vivo Brasil enfrentará Haiti com camisa polêmica e meias que não usa há 92 anos Onde vai passar Escócia x Marrocos pela Copa do Mundo? Como assistir ao vivo