Conteúdo Original
Futebol PVC: Vitória do Palmeiras é emblemática, mas postura de Leila é arriscada Do UOL, em São Paulo 25/05/2026 15h17 Deixe seu comentário Resumo Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Flamengo foi emblemática, mas a postura pública de Leila Pereira com a torcida é "arriscada", avaliou Paulo Vinícius Coelho no De Primeira , do Canal UOL. O resultado veio depois de uma semana de protestos e de uma nota dura da Mancha Verde contra Abel Ferreira. Após o jogo, a presidente voltou às redes para reafirmar apoio ao técnico e ao diretor Anderson Barros. Acho arriscado, sim. Acho que a Leila faz um bom mandato, indiscutível que ela faz um bom mandato. Dois bons mandatos, ela é uma excelente presidente do Palmeiras, não tem discussão disso. Você pode discordar de pontos específicos. Acho arriscado, acho que a postura, os grandes estadistas, e não quer dizer que ela não seja, não provocam o seu povo. PVC Amanda Klein Caso Dark Horse não ajuda Lula nem derruba Flávio Letícia Casado Crise com filme adia debate sobre vice de Flávio Carla Araújo Alcolumbre discute lei dos penduricalhos com Fachin Aline Sordili Papa matemático reescreve as regras da IA Flávio Latif disse que o clima no clube mudou com a atuação no Maracanã e listou destaques individuais, como Giay, Allan e Flaco López. Para ele, o gol de Paulinho também teve peso simbólico, por encerrar um jejum longo de 11 meses do atacante. Um início de semana tranquilo para o Palmeiras depois da vitória contra o Flamengo. O Giay ganhou muitos elogios na lateral direita. O Allan entregou uma grande partida também, o Flaco López entregou. E ainda teve um gol de Paulinho, um jogador que vinha entrando, ganhando minutos, e ele no Maracanã conseguiu marcar após mais de 300 dias sem marcar. Flávio Latif PVC projetou que o tema ainda deve aparecer nas arquibancadas, com divisão de cânticos no próximo jogo em casa. Na visão dele, a Mancha tende a manter a crítica, enquanto outras organizadas e parte do estádio devem apoiar Abel, repetindo um ambiente que ele considera ruim. Eu acho que vai ter uma divisão do estádio. Porque a Mancha não vai cantar o nome do Abel e o estádio vai. As outras torcidas uniformizadas vão também. Então vai ficar uma divisão entre a Mancha e o resto do estádio, como teve no ano passado, que não é bom para o estádio. PVC Latif reforçou que a diretoria se incomodou com o tom do protesto, sobretudo por entender que o time segue competitivo na temporada. Ele citou que o Palmeiras "está vivo em todas as competições" e que a campanha recente no Brasileiro sustenta a leitura interna de continuidade do trabalho. Um dos trechos da nota da Mancha diz "presente vergonhoso" e isso incomodou muito a diretoria do Palmeiras porque o Palmeiras está vivo em todas as competições. É óbvio que a situação da Libertadores é incômoda, mas com empate classifica. O Palmeiras só tem quatro derrotas no ano. Flávio Latif Continua após a publicidade Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Grão-de-bico tem proteína e é versátil: 3 receitas leves para o jantar Fotógrafo da WSL exibe lesão após mordida e diz que passará por cirurgia Relatório do fim da 6x1 prevê que acordos coletivos poderão alterar jornada Treinador de Gabriel Ganley é criticado por atletas: 'Poderia ter sido eu' Gabriel Ganley: atestado aponta morte por cardiomiopatia hipertrófica