🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O texto descreve Carlos Miguel como alguém que 'deixou o Corinthians na mão' e está se esforçando para ser odiado pela torcida corintiana, indicando um forte viés negativo.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Motivo: O texto menciona a transferência para o Palmeiras, mas o tom é mais focado na reação do Corinthians do que em um viés direto contra o Palmeiras neste momento.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Corinthians Palmeiras Luciano Carlos Miguel Cássio Dudu Nottingham Forest Rogério Ceni Paulo Nunes Felipe Melo

Conteúdo Original

Carlos Miguel era o goleiro do futuro do Corinthians. O clube deixou Cássio, talvez o maior ídolo da história, ir embora porque já olhava para frente e o grandalhão pedia passagem. Virou titular. Fez partidas estratosféricas. E, de repente, foi embora. Aproveitando um contrato mal feito, foi-se para a Premier League. Deixou o Corinthians na mão. Chegou ao Nottingham Forest e não teve chances. Agora, volta ao futebol brasileiro. Para o antigo clube, em uma espécie de "o bom filho - que fez pirraça - à casa torna"? Não, não. Para o Palmeiras. "Só" isso. Carlos Miguel está fazendo um esforço monumental para entrar na lista dos mais odiados da história para a torcida corintiana. Um "Olimpo" em que estão nomes como Rogério Ceni, Paulo Nunes, Felipe Melo, Dudu... Há amigos que dizem que Carlos Miguel não merece o ódio da Fiel, somente desprezo. "É um coitado, assim como o Luciano", dizem. Talvez ainda seja necessário tempo para ver que importância terá o goleiro na história do Palmeiras e o quanto ele "merecerá" o ódio do rival - que ele defendeu um dia. Alguém dirá que é tudo profissionalismo. Agora, que está fazendo de tudo para entrar na lista, isso está.