🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo apresenta Depay como tendo 'usado' o Corinthians, sem ligação emocional, visando seu retorno à Europa. A análise de Casagrande é negativa para a imagem do clube.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Motivo: A seleção holandesa é mencionada como um objetivo alcançado por Depay, o que pode ser visto como um ponto positivo para o jogador, mas não impacta diretamente o time.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Walter Casagrande Corinthians Holanda Memphis Depay Peñarol

Conteúdo Original

Opinião Futebol Casagrande: Depay 'usou o Corinthians' e quer voltar à Europa Do UOL, em São Paulo 20/05/2026 11h10 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Memphis Depay não tem "ligação emocional" com o Corinthians e usou o clube para voltar ao cenário europeu, disse Walter Casagrande no UOL News Esporte , do Canal UOL. O comentário veio no debate sobre a ausência do atacante contra o Peñarol após voltar a sentir a panturrilha. Casagrande afirmou que o holandês mudou de postura no Timão depois de retornar à seleção do país. Ele não tem nenhuma ligação emocional com o Corinthians, gente. O torcedor que acha que, olha como o Memphis entendeu o Corinthians, não entendeu nada. Ele nem quer entender nada. Ele quer voltar pra Europa. Ele queria voltar pra seleção, conseguiu. E agora ele quer voltar pra Europa. E não tem ligação emocional nenhuma com o clube. Pra ele, tanto faz. Casagrande Josias de Souza Faria-limer adota posição diante de Flávio: agachado Amanda Klein Inferno astral de Flávio não significa a melhora de Lula Mauro Cezar Zero expectativas com Ancelotti, acabou Carla Araújo Pacheco vai conversar com Lula antes de selar futuro Para o comentarista, Depay se empenhou no começo porque precisava recuperar espaço na seleção holandesa, mas depois passou a escolher jogos, sobretudo fora de casa, e a "mandar" em aspectos do dia a dia do clube. Até se empenhou no início, quando ele chegou, porque ele tava fora da seleção. Ele não tinha clube nenhum. [...] Depois que ele voltou pra seleção holandesa, ele parou de jogar fora de casa. Toda hora tava sentindo alguma coisa. Começou a mandar no clube. [...] Ele manda lá, faz o que quer. Casagrande Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Seleção convocou Neymar sem condições de jogo e aposta em recuperação Bebê encontrado entre paredes na PB morre; polícia pede internação da mãe O inferno astral de Flávio não significa a melhora de Lula Criança de 3 anos cai do 4º andar de prédio e é internada em estado grave Empresária diz que apresentou Lulinha a Careca do INSS em 'contexto social'