🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: Matéria foca nas restrições que afetam múltiplos países, com Haiti sendo um dos exemplos de nações com restrição total de acesso.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Matéria foca nas restrições que afetam múltiplos países, com Senegal sendo um dos exemplos de nações com restrição parcial de acesso.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Matéria foca nas restrições que afetam múltiplos países, com Costa do Marfim sendo um dos exemplos de nações com restrição parcial de acesso.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Matéria foca nas restrições que afetam múltiplos países, com Irã sendo um dos exemplos de nações com restrição total de acesso.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A seleção brasileira é mencionada apenas como adversária do Haiti em um jogo específico, sem qualquer análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Estados Unidos Copa do Mundo Donald Trump Brasil Irã Senegal Haiti Costa do Marfim

Conteúdo Original

Copa do Mundo Copa já tem 10 jogos 'afetados' após medidas de Trump contra estrangeiros Renan Liskai Do UOL, em São Paulo 28/12/2025 05h30 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Donald Trump, presidente dos EUA, durante sorteio da Copa do Mundo de 2026 Imagem: KEVIN DIETSCH/Getty Images via AFP As novas medidas restritivas tomadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, quanto à entrada de cidadãos de outros países nos Estados Unidos elevou o número de jogos da Copa do Mundo que podem ter torcedores apenas de um lado. A lista de Trump Pessoas vindas de Senegal e Costa do Marfim foram colocadas na lista de restrições parciais ao longo dos últimos dias . Isso significa que o governo dos Estados Unidos endureceu ainda mais a entrada de viajantes oriundos desses países, mas não proibiu totalmente. As duas seleções africanas farão dois jogos cada dentro dos Estados Unidos durante a fase de grupos . Os senegaleses enfrentarão Noruega e França, enquanto os marfinenses terão pela frente Equador e Curaçao. Elio Gaspari Galípolo está numa sinuca de bico com o caso Master Celso de Barros Bolsonaro matou a candidatura de Tarcísio? Michelle Prazeres Um convite ao freio: o que você quer menos em 2026? Sylvia Colombo América Latina, o que esperar de 2026? Há ainda outros dois países que estão na Copa e que vivem restrição: Irã e Haiti . Ambos aparecem no rol de nações com restrição total de acesso aos Estados Unidos. Irã e Haiti farão todos os seus três jogos na fase de grupos em solo americano . Os haitianos, inclusive, enfrentarão a seleção brasileira na segunda rodada do Grupo C. Os dez jogos afetados até aqui podem aumentar caso as medidas sejam mantidas, as seleções avancem ou haja acréscimos na lista . Eles podem diminuir, no entanto, em caso de novas mudanças nas decisões do governo. O governo dos EUA garante que a entrada de atletas para grandes eventos esportivos será permitida . Isso, é claro, inclui a Copa do Mundo do ano que vem. Jogos afetados pelas medidas 13/6 - Haiti x Escócia - Boston 14/6 - Costa do Marfim x Equador - Filadélfia 15/6 - Irã x Nova Zelândia - Los Angeles 16/6 - Senegal x França - Nova Jersey 19/6 - Haiti x Brasil - Filadélfia 21/6 - Irã x Bélgica - Los Angeles 22/6 - Senegal x Noruega - Nova Jersey 24/6 - Haiti x Marrocos - Atlanta 25/6 - Costa do Marfim x Curaçao - Filadélfia 27/6 - Irã x Egito - Seattle Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Qual o destino dos principais alvos e investigadores da Lava Jato Morre Brigitte Bardot, lenda do cinema francês e ícone de beleza, aos 91 STF acelera derrocada da Lava Jato em 2025 anulando medidas na raiz Como Brigitte Bardot foi de garota comportada a um sex symbol polêmico Apesar de rombo, municípios deixarão de pagar R$ 504 bi em dívidas ao INSS