Conteúdo Original
Futebol Corinthians estreia nova camisa com time feminino antes do masculino Fábio Lázaro e Nathan Raileanu Do UOL, em São Paulo (SP) 14/05/2026 05h30 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Divulgação do novo uniforme do Corinthians Imagem: Divulgação/Corinthians O novo uniforme número um do Corinthians fará sua estreia primeiro pela equipe feminina. Nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), as Brabas enfrentam o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão Feminino, e utilizarão pela primeira vez a camisa branca da nova linha produzida pela Nike. Já existe um acordo para que o time mandante atue com o segundo uniforme, permitindo ao Corinthians entrar em campo com o modelo principal mesmo jogando em Bragança Paulista. Nelson de Sá Xi sobe o tom com Trump e cobra apoio mútuo Josias de Souza Candidatura de Flávio vale igual o CDB do Master Adriana Fernandes Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme mais caro do Brasil Helio de La Peña Hoje no Brasil, nem sabão consegue ser neutro A equipe masculina também usará a nova camisa branca pela primeira vez nesta quinta-feira, mas apenas depois da estreia das Brabas. O time enfrenta o Barra (SC), às 19h30, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. No último domingo, o Corinthians masculino já havia estreado o segundo uniforme da nova coleção na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena. Corinthians resolve logística No dia seguinte ao clássico masculino, a equipe feminina também encarou o São Paulo, na Fazendinha, pelo Brasileirão da categoria, mas atuou com o terceiro uniforme, ainda pertencente à linha antiga. O terceiro modelo da nova coleção tem lançamento previsto para setembro. Após a partida, a atacante Andressa Alves afirmou que o time feminino não utilizou os novos uniformes porque o material não havia chegado a tempo. O UOL apurou que a maior parte dos uniformes femininos já estava disponível, mas com algumas exceções por questões logísticas. Por isso, o clube optou por não estrear a nova linha no Majestoso feminino. Continua após a publicidade A situação foi regularizada nos últimos dias, e o Corinthians já tem à disposição todos os uniformes da linha feminina para a estreia desta quinta-feira. Homenagem à Invasão de 76 Os novos uniformes do Corinthians fazem parte da coleção "INVA5Ã0", lançada pela Nike em homenagem aos 50 anos da histórica Invasão Corinthiana de 1976. No episódio, cerca de 70 mil torcedores viajaram ao Rio de Janeiro para apoiar o clube na semifinal do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A camisa principal resgata elementos visuais do uniforme usado naquela partida, com tom creme claro e o escudo adotado pelo clube na década de 1970. Já o segundo uniforme traz listras pretas e brancas, além de referências retrô na numeração e detalhes alusivos às bandeiras levadas pela torcida ao Rio. As duas camisas contam com um selo interno com a inscrição "INVA5Ã0 1976 - SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - 2026", em referência ao deslocamento histórico. O uso dos números 5 e 0 no lugar das letras "S" e "O" faz alusão aos 50 anos da invasão. A campanha de lançamento, intitulada "É Tudo Nosso", reforça a ideia de pertencimento da torcida alvinegra, independentemente do local das partidas. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Agência que aproximou Vorcaro e Flávio cobrou R$ 3,5 mi para atacar BC Caco Ciocler usa 'patriota do caminhão' em filme: 'Parei de rir; é trágico' 'Fui fruto de uma traição': Luísa Sonza abre baú de traumas familiares Jovens não escondem espinha: moda agora é cobrir com adesivo colorido Por que você pode ser multado mesmo andando no limite na faixa da esquerda