🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Carlo Ancelotti

Principal

Motivo: O artigo exalta a trajetória e o respeito conquistado por Ancelotti, contrastando-o com a atitude de outros treinadores.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: É criticado por arrogância, falta de educação e discursos xenófobos, sendo considerado um dos culpados pela situação do futebol brasileiro.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Motivo: Similar a Leão, é criticado por arrogância, falta de educação e discursos xenófobos, sendo apontado como um dos responsáveis pela perda de espaço dos técnicos brasileiros.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Carlo Ancelotti Gilson Kleina Emerson Leão Oswaldo de Oliveira Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol Helio dos Anjos Zé Mário Alfredo Sampaio Geninho

Conteúdo Original

Falas de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criam 'climão' em Fórum O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol vai ficar marcado pela falta de educação, arrogância, dor de cotovelo, inveja e despeito de dois técnicos que não estão mais na ativa. Oswaldo de Oliveira, que ainda não foi avisado da sua aposentadoria, e Emerson Leão foram extremamente deselegantes com Carlo Ancelotti, que estava lá para receber uma homenagem. 1 de 2 Oswaldo de Oliveira em entrevista ao Abre Aspas — Foto: André Durão Oswaldo de Oliveira em entrevista ao Abre Aspas — Foto: André Durão O debate sobre a presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro não é novo. E não tem problema alguém ser contra a presença de técnicos de fora, ou achar um exagero termos tantos profissionais de outras nacionalidades trabalhando nos nossos clubes. Mas o momento foi inoportuno e constrangedor. O fato é que os nossos treinadores são os únicos culpados por essa situação. Leão, no seu "sincericídio", falou isso. Muitos dos nossos técnicos pararam no tempo e desdenharam da constante evolução que o futebol teve nas últimas décadas. Se escoram na balela de que somos o “país do futebol” e que ganhamos cinco títulos mundiais com técnicos brasileiros. 2 de 2 Helio dos Anjos, Zé Mário, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina, Leão, Geninho e Oswaldo de Oliveira em evento na CBF — Foto: Raphael Zarko Helio dos Anjos, Zé Mário, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina, Leão, Geninho e Oswaldo de Oliveira em evento na CBF — Foto: Raphael Zarko Já passou da hora de reconhecermos que não somos mais o que já fomos um dia. Ainda revelamos grandes talentos, mas não ganhamos um mundial desde de 2002, e sempre com técnicos brasileiros. Os nossos profissionais perderam espaço, dentro e fora do país, também por essa arrogância demonstrada por Leão e Oswaldo. E tem treinador jovem já com essa empáfia. O italiano Carlo Ancelotti trabalhou na França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Conquistou títulos em todos esses países, mas mais do que isso, ganhou o respeito de todos pela sua educação e postura, dentro e fora do campo. Ele não merecia escutar os discursos xenófobos e corporativistas de dois sujeitos tão petulantes. Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo.com/sc