🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Sesi-Bauru

Principal

Motivo: O artigo foca na renovação de atletas e técnico do Sesi-Bauru, destacando conquistas e qualidades, com tom de celebração.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Seleção Brasileira Liga das Nações Superliga Sesi-Bauru Douglas Pureza Anderson Rodrigues Marcos Pacheco Guiga

Conteúdo Original

Spencer Lee é o novo técnico do Sesi Bauru para a temporada 2026/2027 O Sesi-Bauru anunciou a renovação de um dos principais nomes do elenco. O líbero Douglas Pureza acertou sua permanência para 2026/27 e vai disputar sua sexta temporada consecutiva pela equipe de Bauru, além da décima no projeto de vôlei do Sesi-SP. Aos 29 anos e com 1,80m de altura, Pureza vive um dos melhores momentos da carreira. Na Superliga 2023/2024, o jogador foi campeão nacional com o Sesi-Bauru e eleito o melhor líbero da competição. Além disso, liderou a estatística de melhor recepção da liga, com 68% de aproveitamento no fundamento. Douglas chegou ao projeto do Sesi-SP ainda aos 17 anos, para atuar na categoria juvenil. Desde então, ficou apenas uma temporada distante do clube. 1 de 1 Pureza renova contrato com o Sesi-Bauru por mais uma temporada — Foto: Adauto Araujo Pureza renova contrato com o Sesi-Bauru por mais uma temporada — Foto: Adauto Araujo Veja também + Sesi-Bauru anuncia a renovação do ponteiro Guiga para a temporada 2026/27 + Outras notícias do ge.globo/TvTem O bom momento levou o líbero novamente à Seleção Brasileira. Pureza integra o grupo convocado para a disputa da Liga das Nações de Vôlei, competição que terá início no dia 10 de junho. Pela seleção, o atleta foi convocado pela primeira vez em 2012, para a seleção infanto-juvenil. Em sua trajetória com a camisa do Brasil, esteve na campanha vice-campeã da Copa Pan-Americana de 2018. Anteriormente a equipe já havia anunciado a renovação do ponteiro Guiga . Além dos dois atletas, o Sesi-Bauru anunciou outras novidades para a próxima temporada. O time masculino confirmou o retorno do técnico Marcos Pacheco , que volta ao comando da equipe após quase uma década. O treinador esteve no clube entre as temporadas 2013/14 e 2016/17. Pacheco assume o lugar de Anderson Rodrigues, que deixou o comando da equipe após cinco temporadas em busca de uma oportunidade no exterior.