🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O artigo foca na situação do jogador Guilherme dentro do clube Santos e na confiança depositada nele pelo novo técnico.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O texto descreve Guilherme como alvo da torcida e com má fase, mas o técnico o defende, indicando uma negatividade inicial que pode ser revertida.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Motivo: O técnico é retratado como decisivo e com visão estratégica ao apostar em Guilherme, buscando extrair o melhor do jogador.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Santos Bahia Juan Pablo Vojvoda Guilherme Vojvoda Caballero

Conteúdo Original

Juan Pablo Vojvoda deixou claro que contará com Guilherme para tirar o Santos da difícil situação que se encontra no , apesar de o jogador ter sido um dos maiores alvos, se não o maior, da torcida em meio à má fase da equipe. Guilherme, que chegou a não viajar para Salvador para enfrentar o Bahia, na última rodada, sentindo a gigantesca pressão externa sobre seu futebol, foi titular neste domingo, no empate sem gols com o Fluminense, que marcou a estreia de Vojvoda como técnico do time. "Guilherme dento do elenco é muito importante, uma das minhas primeiras conversas foi com ele pra saber como estava, conversamos coisas que tem que ficar entre ele e eu, mas ele fez um esforço tático e físico importantes, ele compreende isso, teve bons momentos aqui", disse Vojvoda. O treinador argentino ressaltou que suas características são importantes para o modelo de jogo que pretende implementar no Santos e, por isso, não pretende se desfazer do jogador. "É um dos jogadores velocistas que temos, ele, Caballero... a velocidade no futebol atual é muito importante. Depois, como todo jogador, treinamentos, há momentos que está bem, outros que está mal, mas tem força, uma capacidade de compreender o que o time precisa", prosseguiu. "Precisamos desse jogador. Nesse momento do Santos não posso dizer que não conto com três ou quatro jogadores. A torcida vai responder se o jogador responde dentro do campo. Sabemos o que aconteceu, mas tenho que ser inteligente em saber sacar o melhor de cada jogador", concluiu o treinador argentino. Agora Guilherme terá a responsabilidade de provar que Vojvoda acertou ao apostar em seu futebol neste início de trabalho no Santos e dar a volta por cima após tantas críticas sob o comando de outros treinadores. Seria o início de uma redenção? O tempo dirá.