🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Bahia

Principal

Motivo: O artigo foca na conquista pessoal de Jean Lucas pelo Bahia, destacando os títulos e a importância do clube em sua carreira, com citações diretas do jogador.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O artigo cobre o desejo do jogador de ser convocado para a seleção, citando uma convocação anterior e a esperança de voltar a vestir a camisa amarelinha.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O Barcelona de Ilhéus é mencionado apenas como o adversário do jogo em que Jean Lucas atinge a marca de 300 jogos, sem qualquer viés na análise.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Bahia Carlo Ancelotti Seleção Brasileira Jean Lucas Barcelona de Ilhéus

Conteúdo Original

Esporte Jean Lucas completa 300 jogos na carreira e mira vaga na Copa do Mundo 20/01/2026 15h46 Deixe seu comentário Jean Lucas alcança nesta terça-feira (20) uma marca especial na carreira: o volante do Bahia chega aos 300 jogos profissionais no duelo contra o Barcelona de Ilhéus, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O clube tricolor é onde o jogador mais atuou ? são 121 partidas, 16 gols e títulos importantes, como o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e campanhas que recolocaram o Bahia na Libertadores após 35 anos. Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Mariana Sanches Trump expande de modo inédito o poder presidencial Josias de Souza Ou a Europa se dá ao respeito ou será atropelada M.M. Izidoro Berlinale: Brasil que chega a Berlim não é o de sempre Julio Gomes Papelão faz de Marrocos uma seleção antipática Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram O volante celebrou o marco e destacou o peso do Bahia em sua trajetória. "Completar 300 jogos é muito especial. O Bahia tem enorme importância na minha carreira. Sou muito grato por tudo o que vivi aqui", disse Jean Lucas, vice-artilheiro do clube na história da Libertadores, com quatro gols. O bom momento faz com que Jean Lucas siga com esperanças de uma nova chance na Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti. Em 2025, o volante quebrou um jejum de 34 anos sem jogadores do Bahia convocados e oito anos sem atletas do Nordeste na equipe. Ele estreou na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, e esteve em outras pré-listas do treinador italiano. "Vestir a camisa da Seleção foi um sonho realizado. A concorrência é grande, mas sei que meu trabalho está sendo observado. O Bahia é uma grande vitrine. Tenho fé e sigo evoluindo para chegar lá", reforçou. Continua após a publicidade Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Josias: 'Ou a Europa se dá ao respeito ou será atropelada por Trump' Defesa de Zambelli critica juízes e pedirá troca de tribunal na Itália 'Trump quer governar o mundo pelo Twitter', diz Lula em evento no RS Quer virar o rei da prancha abdominal? Veja 3 erros comuns para não cometer Votação muda em nova parcial da enquete BBB UOL e aumenta drama de sister