Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Abel Ferreira merece ter seu nome cantado pela torcida do Palmeiras Paulo Vinicius Coelho (PVC) Colunista do UOL 23/05/2026 10h00 Deixe seu comentário Resumo Ouvir na voz do colunista 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× A Mancha não cantará o nome de Abel Ferreira na noite deste sábado, no Maracanã. Num tempo em que falta amor e interpretação de texto, é importante ressaltar que esta é uma informação. A opinião deste colunista é de que deveria cantar: "Cabeça fria, coração quente, Abel Ferreira é palmeirense como a gente. " A música foi um merecido reconhecimento à relação que se criou entre a arquibancada e o técnico mais vencedor em 112 anos de Palmeiras. A uniformizada tirou de seu repertório depois da prisão de 17 torcedores pela emboscada à Máfia Azul, em outubro de 2024. Passou seis meses sem gritar o nome de nenhum jogador e, quando voltou a cantar, o ritmo para o técnico passou a ser apenas: "Abeel Ferreeira!" "Ele não é palmeirense como a gente", argumentou o líder da uniformizada pós prisões. Há 43 pessoas, entre presos e foragidos da Justiça. Dentro da Mancha, não há disputa por poder, mas necessidade de dar respostas internas. Depois de perder para o Cerro Porteno, a estratégia foi bater em Abel. Juca Kfouri São Paulo toma golaço e cede empate ao Botafogo PVC CBF tem motivo para não adiar jogos do Brasileirão André Santana Família Bolsonaro virou problema até para a direita Paulo Camargo Minha mãe apareceu em tela e mudou uma empresa É injusto com Abel. É injusto com o Palmeiras. O manifesto diz que ninguém é maior do que o clube. Então, quem torce pelo clube cria uma divisão do apoio? Um condicional em que se apoia o time, mas não o técnico? Isto não parece ser amor. Abel não vai durar para sempre e sua saída, quando acontecer, criará uma ruptura difícil para os novos tempos. Daí, espera-se que Abel cumprayo contrato pelo menos até o fim, dezembro de 2027. É o que parece melhor para o Palmeiras. E é o mais relevante para a torcida uniformizada, não tem importância, porque ela própria diz que "nada é maior do que o Palmeiras." O time não está jogando bem, pelo cansaço das pernas e da mente, por carregar 18 partidas em dois meses e, mesmo assim, alcançar a maior sequência invicta do Brasil neste ano, 17 sem perder, encerrada contra o Cerro. São quatro derrotas em 35 partidas no ano. Menos do que perderam Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo... Um dia, Abel vai embora e os palmeirenses sentirão saudades. Até lá, o justo é cantar seu nome. E no velho ritmo: "Cabeça fria, coração quente, Abel Ferreira é palmeirense como a gente." Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Paulo Vinicius Coelho (PVC) por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Botafogo faz golaço no fim, e São Paulo empata a 2ª seguida com Dorival Transmissão ao vivo de Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão: veja onde assistir Russell brilha, completa 'sábado perfeito' e larga na pole; Bortoleto é 13º Fisiculturista e influenciador, Gabriel Ganley morre aos 22 anos Flamengo começa com convocados, e Palmeiras repete time; veja escalações