🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: A matéria foca em um lance envolvendo o Corinthians e seu jogador Memphis Depay, mas a análise do viés é sobre a origem da imagem, não sobre o desempenho do time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Cruzeiro é mencionado como adversário no lance em questão, mas não é o foco principal da discussão sobre a imagem.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Corinthians VAR Cruzeiro Memphis Depay

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Mão de Memphis em imagem viral pode ser truque de inteligência artificial Paulo Vinicius Coelho (PVC) Colunista do UOL 11/12/2025 13h26 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Memphis Depay comemora após marcar para o Corinthians contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil 2025 Imagem: Gilson Lobo/AGIF A imagem da bola batendo na mão de Memphis Depay antes de ser finalizada para o gol da vitória do Corinthians contra o Cruzeiro pode ser obra de inteligência artificial. Não é uma certeza ainda. Mas é uma investigação. Independentemente de haver ou não haver o toque de mão, é muito importante voltar à origem do jogo. Ninguém, nem na origem da arbitragem, nem do VAR, jamais afirmou que se vai acabar com o erro. Possivelmente isso só acontecerá em outra vida. A investigação é se pode - no condicional - haver truque de inteligência artificial. A checagem do VAR foi feita. Ninguém percebeu toque de mão. Daniela Lima Motta diz a aliados que cansou de ser refém Amanda Klein Motta se indispõe com esquerda, direita e centro Josias de Souza Em vez de sepultarem Zambelli, mataram Câmara Casagrande Arrascaeta põe a 10 de Zico no lugar que merece A imagem de frente para o holandês não apareceu em nenhuma câmera do VAR, nem das transmissões de Globo, SporTV e Prime Vídeo. A informação de que foi feita por um produtor. Qual o nome dele? É justo que se veja a imagem original. Dentro da comissão de arbitragem, avaliam-se os pontos de onde podem ter sido feitas as imagens viralizadas. Entende-se que há duas pessoas atrás dos gols, com coletes laranjas. Nenhuma delas tem, aparentemente, câmeras nas mãos. São indícios. Não certezas. Se foi erro e todos fomos dormir sem perceber, nem árbitros de campo e vídeo, nem assistentes, nem narradores, comentaristas, repórteres e torcedores, feliz ou infelizmente é fruto de nossa condição humana. Mesmo com ajuda da tecnologia. A não ser que se descubra que o ser humano anda driblando até a tecnologia. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Paulo Vinicius Coelho (PVC) por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora O problemão da novelinha da Globo com Jade Picon A Fazenda: Enquete mostra qual peão corre risco de eliminação na 12ª roça Previsão de 4 dias para novo voo faz passageiro ir de ônibus: 'Único jeito' Por que demora para voltar a luz em SP? Enel diz que conserto é complexo Intermediário de Ancelotti revela sinal verde para investir no São Paulo