🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: A matéria foca na negociação envolvendo a marca de Pelé e o Santos, destacando o interesse do clube em explorar a imagem e a relação com Neymar. Há menção de que o clube não se manifestou ainda, indicando um tom informativo, mas a importância do Santos na transação é central.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: O Palmeiras é mencionado apenas no título como adversário do Santos no Brasileirão, sem análise de desempenho ou qualquer viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Santos Neymar NR Sports Pelé Neymar pai

Conteúdo Original

Santos vence no Brasileirão, sai do Z4 e complica Palmeiras A NR Sports, empresa do pai e da mãe de Neymar, comprou a marca Pelé após longa negociação com a Sport 10, agência norte-americana que detinha os direitos da exploração de todos os produtos ligado ao Rei, falecido em dezembro de 2022. Os valores do negócio são mantidos em sigilo. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico. O anúncio do acordo ainda não tem data, mas provavelmente será ainda em novembro. O local preferido é o Museu Pelé, em Santos. O pai do craque agora deve sentar-se com o Santos para negociar licenciamentos e também a criação de produtos e campanhas relacionadas não só ao Rei, mas que também possam ser associados a Neymar. Há a confiança de que, com a marca nas mãos de Neymar, o clube tenha facilidade de explorar a marca de Pelé de maneira ativa, sem desassociar o Rei do Santos. O clube ainda não se manifestou sobre o tema. Mais sobre o Santos: + Zé Ivaldo atinge meta, e Santos será obrigado a comprá-lo + Treino: Neymar e titulares ficam na academia + Tudo sobre Neymar: veja a biografia do craque 1 de 1 Neymar no vestiário do Santos no espaço reservado ao Rei Pelé — Foto: Reprodução/Santos Neymar no vestiário do Santos no espaço reservado ao Rei Pelé — Foto: Reprodução/Santos O entendimento é de que será preciso construir um sólido plano de negócios para manter a marca ativa após o falecimento do Rei e que isso passa por Neymar, que vem sendo chamado de Príncipe desde seu retorno ao Peixe. Todo o processo também envolve a família de Pelé. A negociação pela exploração da marca e o que poderá ser feito em conjunto com o Santos é só mais um detalhe da complexa relação do clube com a NR Sports, a quem deve mais de R$ 80 milhões por um acordo de imagem de Neymar. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos O valor tem sido pago em parcelas mensais, até dezembro de 2026. O contrato do camisa 10 vai até dezembro deste ano, mas há confiança sobre a permanência para a próxima temporada, pelo menos até a Copa do Mundo. As partes, porém, só devem negociar um novo compromisso a partir do encerramento do Campeonato Brasileiro. Um eventual rebaixamento do Santos, inclusive, deve inviabilizar financeiramente a permanência de Neymar. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 50 vídeos