🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: A matéria detalha as ofensas e invasão do presidente do Remo à arbitragem, além da expulsão de um jogador, retratando o clube de forma negativa em relação aos incidentes.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Motivo: O artigo apresenta a reclamação do Palmeiras sobre o gol anulado, citando a regra da IFAB, o que confere uma perspectiva de injustiça para o time paulista, embora de forma mais branda que o tratamento dado ao Remo.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Brasileirão Copa do Brasil Bruno Fuchs Andreas Pereira Flaco López Remo Rafael Rodrigo Klein Anderson Barros Zé Ricardo Antônio Carlos Teixeira

Conteúdo Original

Futebol Súmula de Remo x Palmeiras relata invasão de campo e ofensas à arbitragem Do UOL, em São Paulo 11/05/2026 09h21 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou em súmula uma invasão de campo do presidente do Remo assim como ofensas à arbitragem. O time empatou em 1 a 1 com o Palmeiras , ontem, pelo Brasileirão. O que aconteceu Klein informou que Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo, invadiu o campo e criticou a arbitragem ao final da partida. As ofensas, segundo o árbitro, seguiram na zona mista. Após o término da partida, o sr. Antônio Carlos Teixeira, presidente do Clube do Remo, invadiu o campo de jogo indo na direção da arbitragem e disse as seguintes palavras: "Isso foi uma vergonha, você não queria nem iniciar o jogo, arbitragem vergonhosa". Informo ainda que enquanto nos dirigíamos para o vestiário, o mesmo se encontrava na zona mista e disse as seguintes palavras: "Você é um vagabundo, filho da puta". Trecho da súmula Pedro Lopes Seleção já previa Estêvão fora da Copa do Mundo Sakamoto Explosão revela problema que pode estourar em SP Graciliano Rocha Como a Elo avança para estrear em Wall Street Josias de Souza O bolsonarismo polarizou a bactéria O árbitro relatou ainda que " diversas pessoas identificadas com camiseta do Remo proferiram ofensas a equipe de arbitragem". O episódio aconteceu enquanto a arbitragem se dirigia ao vestiário. Enquanto a arbitragem passava pela zona mista em direção ao vestiário, diversas pessoas identificadas com camiseta do Clube do Remo proferiram ofensas a equipe de arbitragem: "Filhos da puta, ladrões, nos roubaram". Os mesmos tiveram que ser contidos pela segurança. Trecho da súmula O Remo teve um jogador expulso no segundo tempo por falta em Andreas Pereira. No primeiro momento, Klein aplicou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance e trocou a punição de Zé Ricardo para o cartão vermelho. O árbitro justificou a expulsão por "conduta violenta" e relatou que Zé Ricardo jogou água em Gustavo Gómez antes de deixar o campo. A expulsão aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, com o jogo já empatado em 1 a 1. Expulso com cartão vermelho direto por atingir as costas de seu adversário nº8, sr. Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira, com uma joelhada com força excessiva e fora da disputa de bola. [...] Informo que após expulso e ainda dentro do campo de jogo o referido atleta jogou água em seu adversário de número 15. Trecho da súmula Palmeiras também ficou na bronca O Alviverde reclamou na anulação do gol de Bruno Fuchs já nos acréscimos por toque de mão de Flaco López. Klein foi chamado pelo VAR e apontou a infração por "mão sancionável" do argentino . Continua após a publicidade Relacionadas Palmeiras volta de Belém com um ponto, um alerta, uma queixa e um desfalque Árbitro viu 'mão sancionável' ao anular gol do Palmeiras contra o Remo Palmeiras tem gol anulado no fim, empata com Remo e vê Fla se aproximar Tem uma mão. A bola sobra para o jogador de branco fazer o gol. Eu estou anulando o gol com tiro livre indireto por mão sancionável, ok? Rafael Klein, árbitro do duelo entre Remo e Palmeiras, em áudio do VAR divulgado pela CBF Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, reclamou da anulação do gol. Ele citou uma regra da IFAB (International Football Association Board) para afirmar que o tento deveria ter sido confirmado. De acordo com a International Football Association Board, se a bola tocar acidentalmente na mão ou no braço de um jogador de ataque, e em seguida um companheiro de equipe finalizar e marcar o gol, o tento é legal e confirmado. [...] Se todos nós observarmos o lance, o defensor do Remo cabeceia na mão do López, a bola sobra para o Fuchs, e ele faz o gol. É gol, seriam dois pontos a mais para o Palmeiras. Só faço uma pergunta: De quem vai ser essa responsabilidade? Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras O Alviverde segue líder do Brasileirão, mas viu o Flamengo se aproximar. O Palmeiras tem 34 pontos, contra 30 do Rubro-Negro. Os cariocas, porém, têm um jogo a menos. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil. O clube paulista venceu o jogo de ida da 5ª Fase por 3 a 0. 0:00 / 0:00 Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Ágata em 'Avenida Brasil', Karol Lannes faz 26 anos e posa de lingerie Pré-lista de Ancelotti para Copa tem Neymar e Pedro, e Estêvão ausente Seleção já previa Estêvão fora da Copa do Mundo por gravidade de lesão PGR pede condenação de Eduardo Bolsonaro por coação à Justiça Explosão em obra da Sabesp revela problema que pode estourar em São Paulo