🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: A matéria foca no Palmeiras como clube formador e receptor de verba, detalhando o cálculo e a origem do dinheiro. O tom é informativo sobre o benefício financeiro para o clube.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: O Sporting é apresentado como o destino do jogador, com a informação de que o negócio foi anunciado por eles. A menção é factual e sem juízo de valor.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: A relação do West Ham com Luis Guilherme é explicada em termos de sua passagem anterior e os motivos da saída. A informação é apresentada de forma neutra, detalhando a transação anterior.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

palmeiras fifa sporting independiente del valle luis guilherme west ham cmvm

Conteúdo Original

Aos 49 min do 2º tempo - gol de fora da área de Luis Guilherme do Palmeiras contra o Independiente del Valle Anunciado pelo Sporting, de Portugal, nesta segunda-feira, Luis Guilherme deixou o West Ham, da Inglaterra, em uma negociação que renderá dinheiro ao Palmeiras , clube formador do atacante de 19 anos. Cerca de 350 mil euros, equivalente a R$ 2,2 milhões na cotação atual, são de direito do Alviverde via mecanismo de solidariedade. + Siga o ge Palmeiras no WhatsApp Criado para compensar clubes formadores, o mecanismo da Fifa tem valores calculados em cima do montante fixo da transação. O negócio fechou em 14 milhões de euros fixos, com 3 milhões de euros em bônus por metas, segundo o jornal A Bola, de Portugal, que cita os valores como revelados em um comunicado do clube enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 1 de 1 Atacante Luis Guilherme em treino do Sporting, de Portugal — Foto: Divulgação/Sporting CP Atacante Luis Guilherme em treino do Sporting, de Portugal — Foto: Divulgação/Sporting CP Mais notícias do Palmeiras : + Como o Verdão planeja seu novo meio-campo + Jogadores do Palmeiras passam por bateria de exames médicos Nesta transferência, 3,5% dos valores do negócio serão distribuídos por meio do mecanismo da Fifa: 2,5% para o Palmeiras , por conduzir a formação do atleta dos 12 aos 18 anos de idade, e 1% para o West Ham, pela temporada dos 19 anos. Este é um recurso criado pela Fifa para compensar financeiramente os clubes formadores de atletas, em que se paga 5% do montante de transações internacionais distribuído entre as equipes onde os eles atuaram dos 12 aos 23 anos. Luis ainda tem 19, ou seja, no futuro o próprio Sporting terá direito a percentuais em outras transferências do jogador. + Veja entrevista exclusiva com técnico do sub-20 do Palmeiras Abel Ferreira reage a gol de Luis Guilherme em virada do Palmeiras sobre Del Valle Na época da saída do atacante ao West Ham, em 2024, o Palmeiras chegou a acertar o direito sobre 20% do lucro que o clube inglês tivesse em uma futura venda de Luis Guilherme. Não terá direito a esses valores, porém, uma vez que a negociação do West Ham ao Sporting foi feita abaixo do que o Palmeiras arrecadou na época. Ele saiu por 23 milhões de euros fixos + 7 milhões de euros em bônus. Com o novo contrato, essa cláusula deixa de existir para eventuais novas transferências. Na Inglaterra, disputou 18 partidas, sendo 16 delas como reserva e não marcou gols. Tinha contrato até junho de 2029, mas a falta de espaço abriu portas para o novo caminho na liga portuguesa. + Veja mais notícias do Palmeiras West Ham anuncia contratação de Luis Guilherme, ex-Palmeiras 🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras 🎧 + Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge 50 vídeos