A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil de 2026. O Altos, equipe do Piauí, enfrentará a Portuguesa de São Paulo em jogo que ocorrerá em Santos. A definição do adversário e do mando de campo foi realizada por sorteio.
O atacante Betinho marcou dois gols na partida entre Altos e Fluminense-PI, garantindo o empate em 2 a 2 pelo Campeonato Piauiense. Ele destacou a importância da parceria com o lateral Júlio Ferrari e a superação da equipe em buscar o resultado após um primeiro tempo abaixo.
O Fluminense-PI se prepara para enfrentar o Altos em 2026 com todo o elenco disponível, buscando encerrar a sequência invicta do adversário. Apesar de ter o time completo, o clube vem de derrota para o Piauí e o zagueiro Matheus Ipú segue em tratamento de lesão.
O lateral-direito Ray, do Fluminense-PI, reconheceu falhas defensivas da equipe após sofrer três gols em dois jogos. Ele destacou a necessidade de minimizar erros para a partida contra o Altos, pelo Campeonato Piauiense, e reforçou o trabalho intenso durante os treinos para fortalecer o sistema defensivo.
A segunda rodada do Campeonato Piauiense 2026 foi marcada por um empate no último minuto entre Teresina e Altos, que terminou em 1 a 1 com gol de Betinho. Em outro jogo, o Corisabbá conquistou sua primeira vitória ao virar sobre o Parnahyba por 2 a 1.
O Sampaio Corrêa disputará dois amistosos no Piauí contra as equipes do Altos e do Fluminense-PI como parte de sua preparação para a temporada de 2026. Os jogos serão realizados nos dias 28 e 30 de dezembro, respectivamente. Essa iniciativa visa complementar a pré-temporada após enfrentamentos contra times amadores, focando em desafios contra adversários profissionais.
O Taubaté anunciou a contratação do atacante Macário, de 24 anos, como seu 10º reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. O jogador, que estava no Altos e marcou seis gols na Série D deste ano, expressou otimismo com a nova oportunidade.
Júnior Mandacaru encerra a temporada de 2025 como o artilheiro do futebol piauiense, marcando 12 gols em 22 jogos. O raio-x detalha a predominância de seus gols com o pé direito e de cabeça, e sua trajetória por clubes como Atlético-PI, Altos e Corisabbá. Para 2026, o atacante segue no Piauí, contratado pelo Atlético-PI.