O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral esquerdo Piquerez e o auxiliar João Martins, do Palmeiras, por críticas à arbitragem após a derrota para o Flamengo. Gómez foi absolvido, enquanto Piquerez recebeu advertência e João Martins cumpriu uma suspensão que já havia sido cumprida.
O STJD agendou o julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins, do Palmeiras, por críticas à arbitragem após a derrota para o Flamengo. Os jogadores e o auxiliar serão julgados por conduta antidesportiva e ofensa à honra, com penas que variam de multas a suspensões.
João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, foi visto comemorando a classificação do time para a final da Libertadores ao beber cerveja com torcedores nos arredores do Allianz Parque. O momento, registrado em vídeo, mostra a integração do membro da comissão técnica com a base de fãs após a virada inédita.
O artigo narra um momento incomum após uma vitória épica do Palmeiras na Libertadores: o auxiliar técnico João Martins foi visto celebrando com torcedores em um bar, bebendo cerveja. O relato detalha como um fã, Eun Chong Kim, foi o responsável por pagar a primeira cerveja para Martins e a viralização do vídeo que mostra essa interação.