O Vasco da Gama tem enfrentado uma sequência de cartões vermelhos em 2026, com jogadores sendo expulsos em três jogos seguidos. A mais recente expulsão, de João Vitor Mutano, ocorreu na derrota para o Olimpia pela Copa Sul-Americana, comprometendo o resultado da equipe. No total, o time já soma oito expulsões na temporada.
O Vasco da Gama renovou o empréstimo do atacante João Vitor, conhecido como Mutano, que pertence ao Nova Iguaçu. O jovem de 20 anos, que atua também como lateral-direito na base, deve ser aproveitado nas primeiras partidas do Campeonato Carioca.