O presidente da CBF, Samir Xaud, declarou que não tinha conhecimento prévio da convocação de Neymar para a Copa do Mundo, afirmando ter ficado surpreso com o anúncio de Carlo Ancelotti. Xaud também ressaltou a autonomia do técnico e a importância do grupo para o sucesso na competição.