O jornalista Mauro Cezar criticou a postura do Santos em relação ao jogador Neymar, classificando-a como 'subserviência nível hard'. Ele apontou que o clube prioriza o atacante mesmo em dificuldades, sem reações internas ou da torcida. A matéria discute a narrativa em torno da convocação de Neymar machucado e o impacto disso no clube.
O comentarista Danilo Lavieri criticou a postura do Corinthians em relação ao jogador Memphis Depay, considerada subserviente. Ele argumenta que o clube não deve se adaptar às necessidades do atleta, especialmente se isso comprometer os objetivos do time, e que a relação se tornou desproporcional ao tamanho do Corinthians.
Renato 'Gaúcho' Portaluppi, técnico do Vasco da Gama, não viajou para acompanhar a estreia do time na Copa Sul-Americana contra o Barracas Central, optando por assistir à partida pela TV. O autor critica a subserviência dos clubes que permitem tal comportamento, questionando a ausência do treinador em um jogo oficial de competição.