O meio-campista Oscar visitou o CT do São Paulo pela primeira vez após um desmaio ocorrido em novembro, diagnosticado como síncope vasovagal. O jogador, que segue em repouso domiciliar, cogita a aposentadoria dos gramados devido a este e a uma fratura recente.
O jogador Oscar, do São Paulo, sofreu um desmaio durante exames de rotina no CT da Barra Funda, sendo diagnosticado com síncope vasovagal e internado. O clube já tinha conhecimento de alterações cardíacas no atleta, mas avaliou que não havia risco. O futuro do jogador e possíveis negociações contratuais estão em segundo plano, aguardando a recuperação e decisão pessoal.
O jogador Oscar, do São Paulo, recebeu alta hospitalar após apresentar um episódio de síncope vasovagal. O meia estava internado no Hospital Albert Einstein e agora seguirá um período de repouso.
Um diagnóstico inicial de síncope vasovagal para Oscar, divulgado nesta quinta-feira, abre esperança para seu retorno aos gramados pelo São Paulo. No entanto, o atleta ainda passa por exames mais aprofundados para descartar causas mais graves, e o receio do jogador e sua família com episódios anteriores torna o retorno incerto.
O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com síncope vasovagal após passar mal durante exames. A condição é uma reação exagerada do nervo vago a um gatilho, que pode causar queda de pressão e redução do fluxo sanguíneo para o cérebro. Especialistas explicam que, embora geralmente benigna, a síncope em atletas exige investigação detalhada para descartar problemas cardíacos mais graves.
O São Paulo divulgou o diagnóstico de síncope vasovagal para o meia Oscar, após o jogador desmaiar durante exames de pré-temporada. A condição é uma queda abrupta da frequência cardíaca e pressão, considerada benigna pelos médicos, que investigarão o quadro completo do atleta.
O jogador Oscar foi diagnosticado com síncope vasovagal após passar mal durante avaliações médicas. Ele permanece internado para mais exames e está fora do restante da temporada, com cogitações sobre sua aposentadoria.
O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com síncope vasovagal após desmaiar durante exames físicos. O jogador seguirá internado para investigação e estudo eletrofisiológico, enquanto avalia sua aposentadoria.