🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: A matéria foca na ação do jogador do Palmeiras, Vitor Roque, e na punição/acordo envolvendo o clube e o STJD, relatando os fatos de forma objetiva.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O São Paulo é mencionado apenas no contexto do clássico que gerou a polêmica inicial, sem nenhum viés favorável ou contrário no relato.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

São Paulo Palmeiras Vitor Roque STJD

Conteúdo Original

Esporte Vitor Roque posta contra homofobia após acordo com STJD: "Não é provocação" 25/11/2025 21h07 Deixe seu comentário Vitor Roque em ação durante Palmeiras x LDU, jogo da Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF Vitor Roque, atacante do Palmeiras, publicou em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, um comunicado contra a homofobia. A publicação faz parte do acordo que o clube fez com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar a suspensão do atacante pela postagem de cunho homofóbico após o jogo contra o São Paulo, em outubro. O comunicado foi publicado em formato de um carrossel de fotos, com mensagens contra discriminação, preconceito e violência. Alicia Klein Fla e Palmeiras: cronologia do quase-fim do Brasileirão Vinicius Torres Freire Bolsonaro preso. Novo fim ou recomeço? Josias de Souza Prisão de militares marca nova fase da democracia Carla Jimenez STM vira fiel da balança para medir democracia "Homofobia não é provocação. Homofobia é violência. Muitas vezes, comentários preconceituosos são vistos como 'brincadeira', 'provocação' ou 'coisa do futebol'. Não são! Qualquer forma de discriminação fere, exclui e agride. Não existe espaço para o preconceito no esporte, na sociedade ou em qualquer outro lugar", diz o comunicado. "Normalizar a homofobia é perpetuar um problema estrutural . É estimular o ódio que gera violência. Precisamos evoluir. Como atletas, torcedores e cidadãos. Como sociedade", seguiu Vitor Roque corria risco de receber punição de cinco a dez jogos de suspensão, o que faria o Palmeiras perder seu artilheiro na reta final do Brasileirão. No entanto, definiu-se no acordo que o camisa 9 pagaria uma multa de R$ 80 mil e publicaria uma mensagem de apoio ao combate contra a homofobia em suas redes sociais. Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @vitor_roque9 Relembre o caso O atacante foi denunciado devido a uma publicação provocativa ao São Paulo após a vitória de virada por 3 a 2 no Choque-Rei, disputado no Morumbis. Na ocasião, Vitor Roque postou uma imagem, que foi apagada minutos depois, de um tigre mordendo o pescoço de um veado. Pelo teor homofóbico, o atleta foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Influencer cearense morre após troca de tiros com a polícia, diz PM Transmissão ao vivo de Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão: veja onde assistir Corinthians multa José Martínez por expulsão contra o Cruzeiro Aposta do RS acerta Mega-Sena e ganha R$ 14,9 milhões; confira dezenas Homem invade bar com motosserra e ameaça clientes em SP; veja