🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasil

Principal

Motivo: Romário expressa descontentamento com o nível da seleção brasileira, apontando falta de protagonista e desempenho inferior a rivais.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Motivo: Citada por Romário como uma das seleções com futebol superior ao do Brasil, indicando uma percepção de força.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: Citada por Romário como uma das seleções com futebol superior ao do Brasil, indicando uma percepção de força.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: Citada por Romário como uma das seleções com futebol superior ao do Brasil, indicando uma percepção de força.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: Citada por Romário como uma das seleções com futebol superior ao do Brasil, indicando uma percepção de força.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: Citada por Romário como uma das seleções com futebol superior ao do Brasil, indicando uma percepção de força.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Santos Brasil Carlo Ancelotti Real Madrid Neymar Argentina Endrick Espanha Portugal Romário França Vini Jr. Alemanha

Conteúdo Original

Esporte Futebol Copa do Mundo Romário diz que Brasil não tem 'cara f***' e está atrás de 4 ou 5 seleções Do UOL, em São Paulo 15/05/2026 09h17 Deixe seu comentário Campeão nos EUA, Romário não vê o Brasil como favorito na Copa de 2026 Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O ex-atacante Romário avaliou que a seleção brasileira chega à Copa do Mundo sem um protagonista e com poucas chances de título. A entrevista foi concedida ao jornal Extra. O que aconteceu Romário colocou o Brasil atrás de cinco seleções mundiais. Ele disse que Argentina, Portugal, França, Espanha e Alemanha apresentam um futebol superior ao da equipe brasileira hoje. Campeão em 1994, Romário diz sentir falta de um craque decisivo para o Mundial. Ele elogiou Raphinha e Vini Jr., mas ressaltou que o país só terá chances de título se o jogo coletivo funcionar. Sakamoto Flávio tirou vaga de Tarcísio ao esconder 'irmão' Vorcaro Letícia Casado PL descarta trocar Flávio por Michelle em chapa Josias de Souza Tarcísio, Flávio e a caricatura de sinceridade José Fucs O plano eleitoreiro de Lula contra as facções No futebol, a gente fala através dos números. No Real Madrid, ele é protagonista. Mas, quando veste a camisa da seleção, ele é outro Vini Jr. Vai fazer 50 jogos e não tem nem dez gols (oito em 47 partidas). Então, não dá para esperar muita coisa. Tomara que ele reverta o que vem acontecendo até agora e que, quando bote a camisa amarela, aquela porra não pese muito nele. Porque a gente está precisando dele. Mas não o vejo como um cara que vai decidir alguma coisa. Não tem um jogador que eu fale: "pô, esse cara é f***". Romário, ao Extra O senador aprova o trabalho do técnico Carlo Ancelotti. Ele disse que a presença do italiano à beira do campo impõe respeito e ajuda o elenco, minimizando a falta de experiência do treinador em seleções. Endrick recebeu o voto de confiança para comandar o ataque. Romário escolheu o jovem como centroavante titular. "Sabe fazer gol e se coloca bem", completou. Apoio a Neymar Romário ainda defendeu a convocação de Neymar. Ele argumentou que o atacante do Santos impõe respeito mundialmente e tem o apoio do grupo de jogadores. A situação de Neymar rendeu comparações com o passado do baixinho. O ex-jogador lembra que jogou lesionado em 1990 e no auge em 1994. Continua após a publicidade A Copa do Mundo é uma competição em que você tem que chegar 100% em todos os sentidos. Já passei pelos dois lados. Fui em 1990, quando não estava clinicamente e fisicamente no auge, pela ruptura do ligamento do tornozelo. E fui em 1994, no auge da minha carreira. O Neymar não vai estar tão ruim como eu estava em 1990, muito menos no auge como eu estava em 1994. Mas ele tem um diferencial: ainda é muito respeitado no futebol mundial. Não sei que tipo de relação existe dentro do grupo, mas, pelo que leio e ouço, os jogadores falam muito bem dele e o querem na seleção. Se é realmente isso, eu levaria o Neymar. Vai fazer bem para a seleção. E se não puder jogar o tempo todo, os minutos que puder jogar... ele é diferente. Romário Alicia Klein 1/3 Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Cabelos grisalhos: o que realmente faz os fios perderem a cor? Menina de 8 anos é atacada por onça durante trilha na Chapada dos Veadeiros Quantas vezes é normal levantar para fazer xixi durante a noite? Meryl Streep e Martin Short terminam namoro após perda familiar do ator Virginia anuncia fim do namoro com Vini Jr.: 'Que seja página virada'