Conteúdo Original
Esporte Futebol Copa do Mundo Romário diz que Brasil não tem 'cara f***' e está atrás de 4 ou 5 seleções Do UOL, em São Paulo 15/05/2026 09h17 Deixe seu comentário Campeão nos EUA, Romário não vê o Brasil como favorito na Copa de 2026 Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O ex-atacante Romário avaliou que a seleção brasileira chega à Copa do Mundo sem um protagonista e com poucas chances de título. A entrevista foi concedida ao jornal Extra. O que aconteceu Romário colocou o Brasil atrás de cinco seleções mundiais. Ele disse que Argentina, Portugal, França, Espanha e Alemanha apresentam um futebol superior ao da equipe brasileira hoje. Campeão em 1994, Romário diz sentir falta de um craque decisivo para o Mundial. Ele elogiou Raphinha e Vini Jr., mas ressaltou que o país só terá chances de título se o jogo coletivo funcionar. Sakamoto Flávio tirou vaga de Tarcísio ao esconder 'irmão' Vorcaro Letícia Casado PL descarta trocar Flávio por Michelle em chapa Josias de Souza Tarcísio, Flávio e a caricatura de sinceridade José Fucs O plano eleitoreiro de Lula contra as facções No futebol, a gente fala através dos números. No Real Madrid, ele é protagonista. Mas, quando veste a camisa da seleção, ele é outro Vini Jr. Vai fazer 50 jogos e não tem nem dez gols (oito em 47 partidas). Então, não dá para esperar muita coisa. Tomara que ele reverta o que vem acontecendo até agora e que, quando bote a camisa amarela, aquela porra não pese muito nele. Porque a gente está precisando dele. Mas não o vejo como um cara que vai decidir alguma coisa. Não tem um jogador que eu fale: "pô, esse cara é f***". Romário, ao Extra O senador aprova o trabalho do técnico Carlo Ancelotti. Ele disse que a presença do italiano à beira do campo impõe respeito e ajuda o elenco, minimizando a falta de experiência do treinador em seleções. Endrick recebeu o voto de confiança para comandar o ataque. Romário escolheu o jovem como centroavante titular. "Sabe fazer gol e se coloca bem", completou. Apoio a Neymar Romário ainda defendeu a convocação de Neymar. Ele argumentou que o atacante do Santos impõe respeito mundialmente e tem o apoio do grupo de jogadores. A situação de Neymar rendeu comparações com o passado do baixinho. O ex-jogador lembra que jogou lesionado em 1990 e no auge em 1994. Continua após a publicidade A Copa do Mundo é uma competição em que você tem que chegar 100% em todos os sentidos. Já passei pelos dois lados. Fui em 1990, quando não estava clinicamente e fisicamente no auge, pela ruptura do ligamento do tornozelo. E fui em 1994, no auge da minha carreira. O Neymar não vai estar tão ruim como eu estava em 1990, muito menos no auge como eu estava em 1994. Mas ele tem um diferencial: ainda é muito respeitado no futebol mundial. Não sei que tipo de relação existe dentro do grupo, mas, pelo que leio e ouço, os jogadores falam muito bem dele e o querem na seleção. Se é realmente isso, eu levaria o Neymar. Vai fazer bem para a seleção. E se não puder jogar o tempo todo, os minutos que puder jogar... ele é diferente. Romário Alicia Klein 1/3 Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Cabelos grisalhos: o que realmente faz os fios perderem a cor? Menina de 8 anos é atacada por onça durante trilha na Chapada dos Veadeiros Quantas vezes é normal levantar para fazer xixi durante a noite? Meryl Streep e Martin Short terminam namoro após perda familiar do ator Virginia anuncia fim do namoro com Vini Jr.: 'Que seja página virada'