Conteúdo Original
Opinião Futebol Julio Gomes: Ancelotti enganou todo mundo e vai segurar Neymar sem condição Do UOL, em São Paulo 28/05/2026 09h45 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Carlo Ancelotti "enganou todo mundo" e vai segurar Neymar na seleção mesmo sem condição de jogo , avaliou o comentarista Julio Gomes no UOL News Esporte , do Canal UOL. Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar informou que Neymar tem lesão muscular grau 2 na panturrilha e que a expectativa de liberação é de duas a três semanas. Na análise de Julio, a condução do caso expôs um jogo de versões e pressão em torno da convocação. Esconderam. Só isso, esconderam a lesão do Neymar. E isso era uma pedra cantada. Na segunda-feira passada, no dia da convocação, o Santos e o Neymar esconderam da seleção brasileira qual era a lesão que ele tinha. Ficaram dez dias falando que era edema, edema, edema. Já deviam ter feito exame, já sabiam. Chegou lá o Marcelo Teixeira, lá na CBF, dizendo: 'Não, o Neymar joga quarta-feira, se precisar, hein? Se precisar, ele pode jogar quarta'. Não, não joga. Ele não tinha edema, não era uma pancada. Julio Gomes Josias de Souza Bolsonarismo chuta próprio traseiro no fim da 6x1 PVC O exame de Neymar e o corte de Romário em 98 Daniela Lima Aliados descartam Caiado como vice de Zema Sakamoto 6x1: Câmara evita risco de virar 'inimiga do povo' O comentarista sustentou que o caso poderia ter virado um gatilho para o corte, justamente pelo prazo estimado de recuperação. Para ele, o fato de a seleção manter o jogador indica que o técnico não pretende abrir mão do camisa 10, mesmo com a incerteza sobre a estreia. Agora vai ficar claro se, me parece, pela decisão de não cortá-lo, do médico ir lá falar 'lesão grau 2, duas a três semanas fora, não será cortado', me parece claro: eu, aqui, falo em público, errei feio. A imagem que o Ancelotti me passou ao longo do último ano é que ele não queria o Neymar. Agora estava dada a deixa para ele cortar o Neymar. Duas a três semanas fora, quer dizer, ele não vai estar pronto nem para a estreia. Julio Gomes Julio ainda avaliou que a situação vai dominar o noticiário e virar "distração" no período de tratamento. Na leitura dele, a comissão técnica escolheu conviver com o tema para manter o jogador no grupo. Se o Ancelotti não quisesse mesmo o Neymar, ele cortaria o Neymar agora. E aparentemente o Ancelotti enganou todo mundo por um ano. Ele quer mesmo muito o Neymar e vai segurar o Neymar na seleção mesmo sem ter condições de jogo até a estreia, incluindo a estreia. Eu acho que é um erro, é uma distração, só vai ser isso nas próximas três semanas. Julio Gomes Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora 'Organizei minha vida', dizem trabalhadores que já deixaram a escala 6x1 Mulher vira alvo da polícia após manter 400 gatos em apartamento de SC Exame de Neymar torna inevitável lembrança de Romário em 1998 6 sinais de baixa inteligência emocional que afetam sua vida 'CBF e Ancelotti escolheram ser reféns do Neymar', diz Casagrande