Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Doença Brasil: palmas a gesto obsceno, guerra na Copa e voto em bandido Juca Kfouri Colunista do UOL 01/06/2026 15h45 Deixe seu comentário Resumo Ouvir na voz do colunista 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Que parte do Brasil está doente sabemos desde a década passada. Os sintomas perduram até hoje e, por óbvio, invadem os estádios e envenenam as urnas. No sábado, parte da Vila Belmiro aplaudiu a cafajestagem de jogador expulso por gesto obsceno. Sakamoto Prefeitura de SP pode ter financiado traição ao Brasil Alicia Klein Por que o estádio que vaia Virginia louva Neymar? Wálter Maierovitch Flávio incorporou terror com pitadas milicianas Alexandre Borges O debate político morreu, e ninguém chora por ele No domingo, torcida organizada pela CBF, e paga por seus patrocinadores no Maracanã, cantou que Copa do Mundo é guerra. E, em outubro, muita gente votará em candidato que condecorou miliciano preso, fez rachadinha em seu gabinete de deputado e comprou mansão com dinheiro vivo. O remédio é conhecido: educação e democracia, democracia e educação. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Samir: Memphis deixou hotel onde morava; 30 malas estão em contêiner Renan Santos lidera como principal nome da '3ª via', diz RealTime Big Data Chevrolet Sonic surpreende rivais em seu 1º mês de vendas; veja ranking Como é o bairro na Holanda onde moradores são 'obrigados' a ter uma horta Nunes: Se for por causa do filme, operação policial é perseguição política