🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Botafogo

Principal

Motivo: O artigo foca nas implicações da ruptura para a Eagle e, consequentemente, para o Botafogo, mas o tom é de relato factual dos movimentos corporativos, sem expressar favoritismo ou crítica.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A análise sobre o Lyon se restringe à permanência de Michele Kang na presidência, e o tom é informativo, descrevendo a situação atual sem juízo de valor.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Botafogo John Textor Lyon Michele Kang Ares Eagle Football Holdings JP Conte

Conteúdo Original

Textor diz que vai morrer no Botafogo A Eagle Football Holdings, empresa de John Textor, passou por mudanças importantes nesta sexta-feira. Cinco dos principais investidores - incluindo Michele Kang, atual presidente do Lyon - deixaram o conselho de administração da companhia em meio à briga por ações de Botafogo e do próprio clube francês com a Ares, empresa de investimentos que é credora do americano. + Exemplo para 2026? De Igor Jesus a Correa, veja contratações a custo zero na SAF do Botafogo O nome principal é Kang, que continua na liderança do Lyon mesmo sem participar da empresa que detém das ações do clube. Além dela, Samuel Oliver Lynn, Alexander Bafer, David Horin e Jean-Pierre Conte saíram do conselho da Eagle. Ou seja, a liderança de dia a dia no Lyon continua intacta mesmo com esse movimento de ruptura. Textor está afastado da diretoria do clube francês desde abril, quando o OL vivia grave crise financeira e risco de rebaixamento. O clube foi punido com a queda para a segunda divisão francesa, mas se manteve na elite após o recurso ser aceito em julho. Textor e Eagle seguem, na teoria, com ações do Lyon, mas o americano não tem influência no dia a dia do clube desde que a Ares, empresa que viabilizou dinheiro para a compra do OL, fez mudanças financeiras e exigiu o afastamento do empresário. 1 de 1 John Textor e Michele Kang — Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images John Textor e Michele Kang — Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images Outro nome importante da lista é JP Conte. O empresário é dono de 5% das ações da Eagle - consequentemente, é um sócio minoritário do Botafogo. Foi ele o executivo que se encontrou com João Paulo Magalhães, presidente do clube social , há dois meses para debater estratégias financeiras e um panorama para a hipótese de o clube carioca sem Textor no comando. + Barboza, do Botafogo, ganha caricatura em prato típico na Argentina; veja como é feito e quanto custa O movimento de ruptura aumenta a "guerra fria" vivida por Textor e os acionistas da Eagle desde o afastamento do americano no Lyon. O dono da SAF do Botafogo pouco fala com os cinco executivos que deixaram a diretoria. Textor nomeou cinco substitutos para os respectivos cargos: Jordan Fiksenbaum, Kevin Weston, Rene Eichenberger, Frank Petterson e Shahrad Tehranchi. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp + O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora! Mais Escalados 1 ª rodada Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Escalação completa arrow_forward 🗞️ Leia mais notícias do Botafogo 🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos