🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasil

Principal

Motivo: O artigo foca na jogadora brasileira Bruna de Paula e destaca suas conquistas e indicações, com um tom claramente favorável.

Viés da Menção (Score: 0.9)

Motivo: As jogadoras norueguesas são mencionadas como concorrentes, mas sem análise detalhada de suas performances ou vieses.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Brasil Noruega Bruna de Paula Gyori Alexandra Duda Amorim Henny Reistad Katrine Lunde IHF

Conteúdo Original

Brasil 19 x 24 Alemanha - Bruna de Paula marca mais um para o Brasil A brasileira Bruna de Paula está entre as três concorrentes ao prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo em 2025. A armadora central do Gyori, equipe da Hungria, e da seleção brasileira, concorre com duas norueguesas: Henny Reistad e Katrine Lunde. A votação será uma soma de voto popular com um júri de especialistas. 1 de 1 As três melhores do mundo — Foto: Divulgação As três melhores do mundo — Foto: Divulgação Bruna de Paula tem 29 anos, nasceu na cidade de Campestre, em Minas Gerais. Está na seleção brasileira há quase uma década, e defende o Gyori, da Hungria, desde 2023. Antes, jogou oito anos em clubes da França. Em 2025, pela seleção brasileira, chegou até as quartas de final do Mundial, sendo eleita a melhor atleta em sua posição, a de armadora central. Basquete e handebol são os esportes olímpicos com destaque no Bom dia São Paulo O sistema de votação é um cálculo com três somas. Um terço do resultado final será pelo voto popular, outro terço por uma comissão de treinadores das seleções, e uma terceira parte para uma comissão de especialistas da Federação Internacional. A votação estará aberta no domingo e vai até 10 de fevereiro no site da IHF, Federação Internacional. Bruna de Paula é eleita a melhor central do Mundial de Handebol Duas brasileiras já foram eleitas as melhores jogadoras do mundo no handebol. Alexandra, em 2012, e Duda Amorim, em 2014. As duas fizeram parte da geração brasileira campeã mundial em 2013 e que chegou até as quartas de final das Olimpíadas de 2012 e 2016. Brasil 4 x 2 - Mais um dela! Bruna de Paula marca mais uma vez para as brasileiras As rivais de Bruna na disputa são duas norueguesas que foram campeãs mundiais em 2025. Katrine Lunde tem 45 anos, foi eleita a melhor goleira do Campeonato Mundial, competição que marcou a despedida dela da seleção. A outra candidata é Henny Reistad, eleita a melhor do Campeonato Mundial.