🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Sao Paulo

Principal

Motivo: O autor critica a gestão e o valor irrisório do empréstimo, chamando de 'caridade' e comparando a um clube 'café com leite'.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Motivo: A crítica principal é direcionada ao São Paulo, mas o Corinthians se beneficia da situação, embora não haja um viés positivo explícito para o clube.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

palmeiras sao paulo corinthians gremio alisson weverton arnaldo ribeiro

Conteúdo Original

Opinião Esporte Futebol Arnaldo: Empréstimo de Alisson para o Corinthians é quase caridade Do UOL, em São Paulo 23/01/2026 10h45 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 O empréstimo de Alisson do São Paulo para o Corinthians é quase uma caridade, avalia Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola , do Canal UOL. Arnaldo criticou o valor da transação — o Corinthians vai pagar R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do volante, mais gatilhos — e disse que o Tricolor virou um clube "café com leite". Dinheiro de pinga, sendo pago a primeira parcela no PIX, com garantias, né? Se o Corinthians não pagar um milhão, ele não vai ser inscrito no campeonato. É um jogador que vale mais que um milhão por empréstimo. Aí tem cláusulas de metas e tudo mais. O São Paulo, com essa gestão no futebol, ela não mudou tanto. O Rui Costa permanece como executivo. E o São Paulo, como clube, ele virou o café com leite do futebol brasileiro. Então, eu não me espanto com essa caridade. Eu acho que é quase uma caridade. E uma exigência. Arnaldo Ribeiro A Hora Caso Master fica grande demais para ser abafado José Fucs O Master e a guinada de 'isentões' e centro-esquerda Josias de Souza Fachin veste carapuça de Toffoli no STF Marco Antonio Sabino Nunes entendeu: candidato a governador é Tarcísio O São Paulo está fazendo com o Corinthians uma caridade que o Palmeiras fez com o Grêmio, com o Weverton, é parecido. Por mais que o São Paulo tenha outros jogadores, Danielzinho, Marcos Antônio, Bobadilla, para posição, mas o São Paulo que não consegue contratar ninguém porque não tem dinheiro acaba liberando o jogador por um preço para mim irrisório. Arnaldo Ribeiro Veja horários das lives do UOL Esporte: Lives dos clubes: Imagem: Arte/UOL Horários dos programas: Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Corinthians e São Paulo chegam a acordo verbal pelo empréstimo de Alisson Estaduais e Copinha: veja os gols dos principais jogos do meio de semana Marcenaria em casa, luz: quais brigas corretora que sumiu teve com vizinhos Williams confirma que está fora da primeira semana de testes da nova F1 Mundiais: carros brasileiros vão parar na Europa, Oriente Médio e África