🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasil

Principal

Motivo: A matéria destaca o Brasil como um dos principais interessados em sediar o torneio, apresentando sua candidatura como uma opção viável.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: A Alemanha é apresentada como um forte concorrente, com seu interesse em sediar o torneio sendo um ponto central da notícia.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fifa Estados Unidos Brasil Espanha Marrocos Mundial de Clubes Alemanha Nova Zelândia Austrália The Athletic

Conteúdo Original

Esporte Futebol Alemanha entra na briga com Brasil para sediar Mundial de 2029, diz jornal Nova York 07/11/2025 21h15 Deixe seu comentário Espanha, Marrocos, Austrália/Nova Zelândia e EUA também querem receber torneio Imagem: Soobum Im - FIFA/FIFA via Getty Images A Alemanha demonstrou à Fifa interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2029, segundo divulgou o site americano The Athletic nesta sexta-feira. Com isso, a CBF, que manifestou publicamente desejo em trazer a competição para o Brasil, ganhou um novo concorrente. "Apesar dos muitos desafios da Fifa para lançar o Mundial de Clubes expandido nos Estados Unidos, a entidade máxima do futebol mundial está confiante de que tem diversas opções para sediar o próximo torneio em 2029", disse o The Athletic. Além de Brasil e Alemanha, que recebeu a Euro em 2024, Espanha, Marrocos, Austrália/Nova Zelândia e Estados Unidos são outros países na briga para sediar o novo torneio. Julián Fuks Colunista procura a beleza com toda pressa Diogo Cortiz E se a bolha da IA estourar? História dá pistas Paulo Camargo O que a crise no Rio ensina sobre coragem de agir André Santana Taís Araújo não se curva ao roteiro do racismo Ainda de acordo com o site, a Fifa acredita que levar o Mundial de Clubes para Espanha e Marrocos pode ser um evento teste para a Copa do Mundo de 2030, que será realizada em seis países de três continentes diferentes. Além disso, há ainda a possibilidade de que a competição intercontinental possa ser sediada na Inglaterra, principalmente pela qualidade da infraestrutura de centros de treinamento e estádios, e que estreite os laços com a Premier League, uma vez que a principal liga de futebol do mundo não foi avisada sobre a criação do novo torneio. Outro ponto destacado pelo The Athletic é que a Fifa prefere que o Mundial de Clubes seja no verão do Hemisfério Norte, assim como na primeira edição realizada nos Estados Unidos. Dessa forma, Catar e Arábia Saudita, outros possíveis palcos e que demandariam mudanças no calendário europeu, estão praticamente fora da disputa. Na primeira edição do torneio, realizada em junho deste ano e que contou com a participação dos brasileiros Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Botafogo, o Chelsea foi o grande campeão. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Miss divulga vídeo de Dado Dolabella justificando agressão: 'Como você fez' Tornado atingiu cidade do Paraná com ventos de 250 km/h, diz governo Jacqueline Muniz, a 'diva ácida' que irritou a direita radical Galisteu dá detalhes de última conversa com Ayrton Senna: 'Ficou bravo' 10 filmes entre os que Martin Scorsese recomenda assistir antes de morrer