🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Internacional

Principal

Motivo: O artigo critica fortemente o Internacional por compactuar com a violência e questiona a manutenção de Bernabei no elenco após agressão a repórter.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Cbf

Motivo: A CBF é criticada por seu silêncio diante de casos de machismo e misoginia, sendo associada à postura do clube gaúcho.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

CBF Internacional Bernabei Nani Chemello Aline Gomes

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte O Inter vai manter Bernabei no elenco depois da agressão a uma repórter? Milly Lacombe Colunista do UOL 08/12/2025 10h55 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Bernabei, do Inter, tira fone de ouvido de jornalista durante comemoração Imagem: Reprodução/"X" Machismo, misoginia, homofobia e agora agressão pura e simples. Quem poderia imaginar que os discursos de ódio de treinadores levariam à violência concreta, não é mesmo? Pois Bernabei tomou para si a tarefa de sair da teoria para a ação e agrediu a repórter Nani Chemello durante as celebrações pela conquista de absolutamente nada: apenas a chance de seguir na série A. Bernabei, o machão, encostou em Chemello , arrancou seus fones de ouvido e berrou alguma coisa no sentido de dizer "fala, agora!". Um monte de repórter homem em volta, um monte de repórter homem que disse as mesmas coisas que Chemello pode ter dito sobre a vergonha da campanha colorada, mas o cara viril vai para cima da mulher. Josias de Souza Flávio tem preço, mas resta saber se tem quem compre Letícia Casado Michelle Bolsonaro busca espaço na cúpula do PL Sakamoto Resiliência de Bolsonaro deixa centrão submisso Felipe Salto Juros altos e espasmos do PIB: uma história sem fim Onde está a diretoria? Vai calar? Bernabei vai seguir no elenco? Desligamento por justa causa é o mínimo. Classificação e jogos brasileirao O Internacional está compactuado com a violência. A CBF, que cala sobre machismo e misoginia, de mãos dadas com o clube gaúcho. Delinquentes posando de ídolos, celebrando qualquer coisa, pagando de macho. Vivemos num ambiente hostil, que nos odeia desde os estúdios, onde homens se autorizam a falar de cus, a fazer programas sem mulheres, a criar ambientes cheios de virilidade para tecer piadas machistas e depois, muito indignados, reagem com força ao verem sua repórter agredida, como foi agredida Aline Gomes, da Cazé TV. Não conseguem ver como participam desse fio? Não são capazes de se implicar no horror? É sempre um Bernabei, nunca eles. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milly Lacombe por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Flávio tem preço, mas resta saber se tem quem compre Qual exercício elimina gases e 'destrava' o intestino mais rápido? Larson tem estreia como titular aprovada e pode ser 'reforço' para 2026 Após briga pública, Raul Gil faz as pazes e dança com a filha Datafolha: Resiliência de Bolsonaro deixa centrão e Faria Lima submissos