Gustavo Scarpa, meia do Atlético-MG, passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito para a retirada de um fragmento. Ele ficará afastado dos gramados até a parada para a Copa do Mundo. O jogador, contratado em 2023, tem vínculo com o clube até 2027.
O meia-atacante Neymar segue rigorosa rotina de treinos em casa durante a folga do elenco do Santos, visando acelerar sua recuperação após artroscopia no joelho esquerdo. Há expectativa de retorno aos gramados entre as duas primeiras semanas de fevereiro, com o segundo jogo do Brasileirão como data otimista.
O meia-atacante Benjamín Rollheiser, do Santos, tem a oportunidade de deslanchar em 2026 com a ausência de Neymar, que se recupera de cirurgia. A expectativa é que Rollheiser assuma a titularidade e seja o principal criador de jogadas da equipe, buscando afastar a desconfiança após um primeiro ano com altos e baixos.